Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 45 anos suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio na freguesia de Seiça, concelho de Ourém, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, deteve o suspeito, desempregado, que aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo a PJ, os focos de incêndio, que ocorreram na sexta-feira e no sábado, “foram prontamente combatidos e extintos pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e por populares, evitando que tomassem maiores dimensões, atendendo a que os locais onde foram ateados os incêndios apresentavam condições de fácil e rápida propagação”.

“Nos incêndios, foram utilizadas acendalhas, permitindo que os vários ateamentos se verificassem na mesma área e ao mesmo tempo”, acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito, sem antecedentes policiais ou criminais, terá agido num quadro de alcoolismo.

Leia também...

Associação de Jovens de Casével inaugura Sede

A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou no passado sábado, 1 de abril, a sua sede na Freguesia, criando um espaço de…

Campanha do Banco Alimentar angaria mais de 40 toneladas de alimentos na Lezíria do Tejo

Durante o fim de semana, o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém angariou 40.530 kg de alimentos. A recolha, que decorreu em diversas…

Obras de engenharia decorrem em pleno Tejo, no açude insuflável em Abrantes

Em trabalho de engenharia de “grande complexidade”, as borrachas do açude insuflável de Abrantes estão a ser reparadas desde o início de Agosto, em…

Constância aprova orçamento para 2021 com olhos postos na requalificação da zona ribeirinha

A Assembleia Municipal de Constância aprovou um orçamento de 7,4 ME para 2021, um aumento de 300 mil euros relativamente a 2020, sendo um…