Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 45 anos suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio na freguesia de Seiça, concelho de Ourém, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, deteve o suspeito, desempregado, que aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo a PJ, os focos de incêndio, que ocorreram na sexta-feira e no sábado, “foram prontamente combatidos e extintos pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e por populares, evitando que tomassem maiores dimensões, atendendo a que os locais onde foram ateados os incêndios apresentavam condições de fácil e rápida propagação”.

“Nos incêndios, foram utilizadas acendalhas, permitindo que os vários ateamentos se verificassem na mesma área e ao mesmo tempo”, acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito, sem antecedentes policiais ou criminais, terá agido num quadro de alcoolismo.

Leia também...

Zona Livre Tecnológica de Abrantes é polo extraordinário de atração de empresas

A portaria que define a delimitação geográfica da Zona Livre Tecnológica (ZLT) de Abrantes, publicada esta semana em Diário da República e que abrange…

Preso preventivamente suspeito de atear fogos no Entroncamento

Um homem suspeito de ter ateado incêndios no Parque do Bonito, no Entroncamento, foi detido e vai ficar preso preventivamente a aguardar o desenrolar…

PSP apreende armas a idoso suspeito de violência doméstica

Um homem de 77 anos.

Jorge Serafim no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal

O conhecido comediante de stand-up comedy, narrador e contador de histórias, Jorge Serafim, estará no Sardoal, dia 6 de Dezembro, para comemorar o aniversário…