Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 45 anos suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio na freguesia de Seiça, concelho de Ourém, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, deteve o suspeito, desempregado, que aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo a PJ, os focos de incêndio, que ocorreram na sexta-feira e no sábado, “foram prontamente combatidos e extintos pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e por populares, evitando que tomassem maiores dimensões, atendendo a que os locais onde foram ateados os incêndios apresentavam condições de fácil e rápida propagação”.

“Nos incêndios, foram utilizadas acendalhas, permitindo que os vários ateamentos se verificassem na mesma área e ao mesmo tempo”, acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito, sem antecedentes policiais ou criminais, terá agido num quadro de alcoolismo.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Torres Novas promove curso breve de introdução às religiões

«Ideias de Deus» é o título do curso breve de introdução às religiões, ministrado por José Alves Jana em 4 módulos, que a Biblioteca…

Cartaxo celebra 204.º aniversário de elevação a concelho

O Cartaxo celebrou, no passado dia 10 de Dezembro, o 204.º aniversário de elevação a concelho com uma Sessão Solene, no Centro Cultural do…

PSD/CDS-PP conquista Câmara de Tomar

O PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas em Tomar, com 39,24% dos votos, afastando o PS da liderança do município, que obteve 36,40% de votação.…

Joaquim Ganhão: “Parece haver um luto adiado, provocado pela falta da visibilidade daqueles que partem”

Em tempo de pandemia, cuidar das pessoas em fim de vida e realizar funerais passaram a ter regras especificas. Estas circunstâncias, associadas à dor…