Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 45 anos suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio na freguesia de Seiça, concelho de Ourém, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, deteve o suspeito, desempregado, que aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo a PJ, os focos de incêndio, que ocorreram na sexta-feira e no sábado, “foram prontamente combatidos e extintos pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e por populares, evitando que tomassem maiores dimensões, atendendo a que os locais onde foram ateados os incêndios apresentavam condições de fácil e rápida propagação”.

“Nos incêndios, foram utilizadas acendalhas, permitindo que os vários ateamentos se verificassem na mesma área e ao mesmo tempo”, acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito, sem antecedentes policiais ou criminais, terá agido num quadro de alcoolismo.

Leia também...

Município de Torres Novas promoveu Briefing Técnico Operacional

No passado dia 2 de Julho, o Município de Torres Novas promoveu um briefing técnico operacional onde foram apresentados os dados respeitantes ao primeiro…

Lucinda Saragoça partilha hoje memórias da Escola Agrícola e do Liceu Sá da Bandeira

“Partilhar Memórias” é o tema proposto pelas Jornadas Europeias do Património, que se realizam este ano entre 28 e 30 de Setembro. À semelhança…

Prisão preventiva para detidos em operação que desmantelou laboratório de canábis em Coruche

O Tribunal de Santarém decretou prisão preventiva para os três homens detidos na terça-feira pela GNR em Coruche, no âmbito de uma operação que…

Alunos da Secundária do Cartaxo apresentaram projecto “Nós Propomos”

Iniciativa do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, o Projecto Nós Propomos é um projecto internacional de que a…