Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 45 anos suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio na freguesia de Seiça, concelho de Ourém, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, deteve o suspeito, desempregado, que aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo a PJ, os focos de incêndio, que ocorreram na sexta-feira e no sábado, “foram prontamente combatidos e extintos pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e por populares, evitando que tomassem maiores dimensões, atendendo a que os locais onde foram ateados os incêndios apresentavam condições de fácil e rápida propagação”.

“Nos incêndios, foram utilizadas acendalhas, permitindo que os vários ateamentos se verificassem na mesma área e ao mesmo tempo”, acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito, sem antecedentes policiais ou criminais, terá agido num quadro de alcoolismo.

Leia também...

Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor

A Vila de Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor, no passado domingo, dia 17 de Março,…

Seniores vitorianos passam o ano isolados no 1º lugar

Pela primeira vez desde a entrada em cena do escalão, em 2005/06, os seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém dobram um ano isolados…

PSD de Santarém diz que “chave do problema” passa pelo “armazenamento” de água

Deputados e autarcas do PSD/Santarém defenderam como chave para o problema da seca o reforço da capacidade de armazenamento, acusando o Governo de “falta…

Produtores exigem reforço da vigilância e penas com roubos de cortiça a agravarem-se

 Os roubos de cortiça têm vindo a agravar-se nos últimos anos, gerando elevados prejuízos, e os produtores querem que estes sejam classificados como “crime…