O Comando Territorial de Santarém, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar deteve, no dia 17 de Dezembro, em flagrante, um homem de 60 anos, por caça em área de proteção, na localidade de Toucinhos, no concelho de Ourém.

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do acto venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, os militares da Guarda constataram que o indivíduo se encontrava a caçar em terreno não cinegético, nomeadamente, a menos de 250 metros de residências.

No seguimento das diligências policiais, foi apreendida uma espingarda de caça e 13 cartuchos.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período compreendido entre 20 de agosto de 2023 e 28 de fevereiro de 2024, realiza em todo o Território Nacional, acções de fiscalização ao exercício dos actos venatórios, para prevenção, deteção e repressão de situações em desconformidade com as normas legalmente definidas.

Leia também...

Esclarecimento sobre a deteção da bactéria Legionella no Complexo de Piscinas de Azambuja

O Município de Azambuja tomou a decisão de encerrar temporariamente ao público o Complexo de Piscinas que serve todo o concelho. Esta medida foi…

Presidente do COP distinguido com a Medalha de Mérito Desportivo da Câmara de Lisboa

O presidente do Comité Olímpico de Portugal foi hoje distinguido pela Câmara de Lisboa com a Medalha de Mérito Desportivo, com a autarquia a…

FRIMOR – Feira Nacional da Cebola em Rio Maior de 31 de Agosto a 3 de Setembro

A edição de 2023 da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, em Rio Maior, tem início marcado para o próximo dia 31 de Agosto,…

Comemorações dos 81 anos da fundação do museu-biblioteca de Torres Novas

Para assinalar os 81 anos da fundação do museu-biblioteca de Torres Novas, decorrerão diversas actividades no Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), num programa especial…