O Comando Territorial de Santarém, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar deteve, no dia 17 de Dezembro, em flagrante, um homem de 60 anos, por caça em área de proteção, na localidade de Toucinhos, no concelho de Ourém.

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do acto venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, os militares da Guarda constataram que o indivíduo se encontrava a caçar em terreno não cinegético, nomeadamente, a menos de 250 metros de residências.

No seguimento das diligências policiais, foi apreendida uma espingarda de caça e 13 cartuchos.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período compreendido entre 20 de agosto de 2023 e 28 de fevereiro de 2024, realiza em todo o Território Nacional, acções de fiscalização ao exercício dos actos venatórios, para prevenção, deteção e repressão de situações em desconformidade com as normas legalmente definidas.

Leia também...

Incêndio deflagra numa zona de mato em Alcanena

Um incêndio deflagrou hoje, dia 26 de Julho, numa zona de mato, em Espinheiro, no concelho de Alcanena. O alerta foi dado às 11h59…

Entroncamento recebeu o III Congresso do Desporto

O Entroncamento acolheu no sábado, dia 5 de Outubro, o Congresso do Desporto, um evento organizado pelos Municípios do Entroncamento, Abrantes, Alcanena, Constância, Mação,…

Centro Social dá nova vida à antiga escola do Arneiro das Milhariças

A Câmara Municipal de Santarém e a Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças celebraram um protocolo na manhã desta segunda-feira, 11 de Novembro,…

Portugal continental mantém-se em situação de seca no final de Abril

Todo o território de Portugal continental estava no final de Abril em situação de seca, a maior parte em seca moderada (87,2%), de acordo…