O Comando Territorial de Santarém, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar deteve, no dia 17 de Dezembro, em flagrante, um homem de 60 anos, por caça em área de proteção, na localidade de Toucinhos, no concelho de Ourém.

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do acto venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, os militares da Guarda constataram que o indivíduo se encontrava a caçar em terreno não cinegético, nomeadamente, a menos de 250 metros de residências.

No seguimento das diligências policiais, foi apreendida uma espingarda de caça e 13 cartuchos.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período compreendido entre 20 de agosto de 2023 e 28 de fevereiro de 2024, realiza em todo o Território Nacional, acções de fiscalização ao exercício dos actos venatórios, para prevenção, deteção e repressão de situações em desconformidade com as normas legalmente definidas.

Leia também...

Conheça Maiores Celebridades que são amantes de Jogos de Roleta

Perceba quais são as celebridades que não escondem a paixão pelo jogo de roleta, quer seja no casino físico ou online. Existem nomes inesperados na lista.

Alpiarça recebeu Gala de Abertura da “Cidade do Vinho 2024”

A Quinta da Atela, em Alpiarça, recebeu, na noite de ontem, a Gala de Abertura da “Cidade do Vinho 2024”, iniciativa que decorrerá durante…

Município de Ourém vai apoiar construção da Capela Mortuária de São Jorge

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o Presidente da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais,…

Município de Santarém assina protocolo com Agrobio

O Munício de Santarém e a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica celebraram um protocolo de cooperação, no final do dia 21 de…