O Comando Territorial de Santarém, através dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 30 de Outubro, um homem de 54 anos por tráfico de produtos estupefacientes, na localidade de Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de busca, uma domiciliária e quatro em veículos, e na apreensão de diverso material relacionado com o tráfico de droga, bem como com a detenção do suspeito.

No total, foram apreendidos 490 doses de cocaína; 49 doses de canábis; 21 003 euros em numerário; Uma arma de fogo com dois carregadores; Uma carabina; Uma pistola de alarme; Um silenciador; 158 munições de diferentes calibres; Dez ovos com sementes de canábis e Três balanças de precisão.

O detido foi constituído arguido e foi presente a primeiro interrogatório no dia 31 de Outubro, no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

Esta acção contou com o reforço dos militares da Secção de Informações e Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção de Santarém, Destacamento de Trânsito de Santarém e Posto Territorial de Marinhais.

Leia também...

Camara de Coruche deu boas-vindas a todos os professores e educadores

A receção aos professores do Pré-Escolar e 1.º CEB do concelho de Coruche decorreu ontem, dia 5 de Setembro, no Observatório do Sobreiro e…

Chuva, neve e vento forte no continente devido à depressão “Gabriel”

Portugal continental vai ser afectado na terça-feira pela passagem da depressão “Gabriel”, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e…

Mesa está posta em Santarém para 42.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia

Gastronomia, artesanato e diversos momentos de animação são alguns dos destaques da 42.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, que decorre entre…

“Que o novo ano de 2024 seja um tempo marcado pela promoção da paz que o mundo tanto necessita”

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, desafia os portugueses a serem uma “luz de paz”. Em entrevista concedida ao Correio do Ribatejo, o…