O Comando Territorial de Santarém, através dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 30 de Outubro, um homem de 54 anos por tráfico de produtos estupefacientes, na localidade de Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de busca, uma domiciliária e quatro em veículos, e na apreensão de diverso material relacionado com o tráfico de droga, bem como com a detenção do suspeito.

No total, foram apreendidos 490 doses de cocaína; 49 doses de canábis; 21 003 euros em numerário; Uma arma de fogo com dois carregadores; Uma carabina; Uma pistola de alarme; Um silenciador; 158 munições de diferentes calibres; Dez ovos com sementes de canábis e Três balanças de precisão.

O detido foi constituído arguido e foi presente a primeiro interrogatório no dia 31 de Outubro, no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

Esta acção contou com o reforço dos militares da Secção de Informações e Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção de Santarém, Destacamento de Trânsito de Santarém e Posto Territorial de Marinhais.

Leia também...

Camião-cisterna tomba em rotunda na Portela das Padeiras (C/FOTOS)

Um veículo pesado de mercadorias tombou ao início da manhã desta quarta-feira, 6 de Fevereiro, na rotunda da Estrada Nacional nº3, na Portela das…

Golegã assinala Dia Mundial do Turismo

Em articulação com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, aceitando o desafio lançado pela OMT para promover a comemoração do Dia…

Rotura de conduta de água em Benavente

A empresa Águas do Ribatejo informou hoje que “ocorreu uma rotura na conduta geral de abastecimento a Benavente”, na zona de abastecimento do reservatório…

Ambientalistas denunciam descargas no rio Maior associadas à campanha do tomate

Movimentos ecologistas denunciaram hoje “novas ocorrências de poluição do rio Maior coincidentes com o início da campanha do tomate”, pedindo a intervenção da Agência…