O Comando Territorial de Santarém, através dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 30 de Outubro, um homem de 54 anos por tráfico de produtos estupefacientes, na localidade de Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de busca, uma domiciliária e quatro em veículos, e na apreensão de diverso material relacionado com o tráfico de droga, bem como com a detenção do suspeito.

No total, foram apreendidos 490 doses de cocaína; 49 doses de canábis; 21 003 euros em numerário; Uma arma de fogo com dois carregadores; Uma carabina; Uma pistola de alarme; Um silenciador; 158 munições de diferentes calibres; Dez ovos com sementes de canábis e Três balanças de precisão.

O detido foi constituído arguido e foi presente a primeiro interrogatório no dia 31 de Outubro, no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

Esta acção contou com o reforço dos militares da Secção de Informações e Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção de Santarém, Destacamento de Trânsito de Santarém e Posto Territorial de Marinhais.

Leia também...

Faleceu o Coronel Rogério Soares, sócio fundador do União de Santarém

O Coronel Rogério Soares, sócio fundador e primeiro presidente da história da UD Santarém faleceu hoje, aos 84 anos de idade. Numa nota publicada…

Performance de dança “Está Visto”, no Teatro Sá da Bandeira de Santarém

A performance de dança “Está Visto” do encenador e artista João dos Santos Martins sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira de Santarém,…

Município de Torres Novas promove Oficina das Couves com Feijões, Pão e Bolo de Cabeça

O Município de Torres Novas vai promover no dia 19 de novembro, domingo, uma oficina onde os participantes vão partir à descoberta de alguns…

Mação implementa serviço de ‘Oficina Domiciliária Social’

A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no…