A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo, por violência doméstica sobre a mulher durante 20 anos e por posse ilegal de arma, foi hoje anunciado.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém explica que detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia, na localidade da Lapa, depois de se verificar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua mulher de 51 anos.

Na sequência das diligências, acrescenta, as forças policias apreenderam ainda uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina de calibre nove milímetros (mm), uma espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma pistola de calibre 6,35 mm com carregador e coldre, 343 munições de vários calibres e seis caixas de chumbos de calibre 4,5 mm.

De acordo com a GNR, o detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Requalificação do largo da Igreja de São Nicolau adjudicada

Orçamento de cerca de 400 mil euros e um prazo de execução de 210 dias.

Centro Cultural Regional de Santarém inaugura exposições no HDS

Os núcleos de Artes e de Fotografia do Centro Cultural Regional de Santarém inauguraram, esta quinta-feira, 20 de Outubro, duas exposições no Hospital Distrital…

Previsão de trovoadas volta a colocar o distrito de Santarém sob aviso laranja

O distrito de Santarém vai estar a partir das 12h00 de hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoadas e possibilidade de rajadas…

PSP apreende armas e munições militares em processo de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu diverso armamento e munições de calibre militar, esta sexta-feira, dia 11 de Março, no âmbito de processo pelo…