A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo, por violência doméstica sobre a mulher durante 20 anos e por posse ilegal de arma, foi hoje anunciado.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém explica que detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia, na localidade da Lapa, depois de se verificar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua mulher de 51 anos.

Na sequência das diligências, acrescenta, as forças policias apreenderam ainda uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina de calibre nove milímetros (mm), uma espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma pistola de calibre 6,35 mm com carregador e coldre, 343 munições de vários calibres e seis caixas de chumbos de calibre 4,5 mm.

De acordo com a GNR, o detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Semana Santa de Sardoal inscrita no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

A Semana Santa e Festa do Espírito Santo em Sardoal foi inscrita no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, anunciou hoje a Direção-Geral do…

Salvaterra de Magos assinala Sexto aniversário da Falcoaria como Património da Humanidade

O 6.º aniversário do reconhecimento pela UNESCO da prática da Falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial da Humanidade vai ser assinalado quinta-feira na…

JMJ: Voluntários levam Jornada a 600 instituições de Lisboa, Setúbal e Santarém

Cerca de 600 instituições de caráter social vão ser visitadas, no dia 27 de julho, por voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que…

‘Tejo a Copo’ põe à prova vinhos de 26 produtores

Depois de um ano de interregno forçado pela pandemia, o evento vínico ‘Tejo a Copo’ regressa já no Sábado, dia 12 de Março. Entre…