A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo, por violência doméstica sobre a mulher durante 20 anos e por posse ilegal de arma, foi hoje anunciado.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém explica que detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia, na localidade da Lapa, depois de se verificar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua mulher de 51 anos.

Na sequência das diligências, acrescenta, as forças policias apreenderam ainda uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina de calibre nove milímetros (mm), uma espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma pistola de calibre 6,35 mm com carregador e coldre, 343 munições de vários calibres e seis caixas de chumbos de calibre 4,5 mm.

De acordo com a GNR, o detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Concluída requalificação do IC2 entre Rio Maior e Alcobaça

A requalificação do Itinerário Complementar (IC) 2 nos concelhos de Rio Maior e Alcobaça, num investimento de 8,4 milhões de euros, foi dada como…

Vinhos de Santarém valem Ouro em concurso

Os vinhos da Quinta do Arrobe e da Quinta da Ribeirinha receberam medalhas de Ouro, no II Concurso Cidades do Vinho, que decorreu na…

“A FRIMOR atrai jovens dos 8 aos 80 e é assim que pretendemos continuar”

“A Feira de Setembro de Rio Maior, com 300 anos de existência é, ainda hoje, o evento que mais nostalgia traz aos riomaiorenses”. Quem…

Autarca de Mação alerta para situação “crítica” com 85 pessoas infectadas em lar

O número de pessoas infectadas num lar da Santa Casa da Misericórdia em Mação subiu de 65 para 85, entre utentes e funcionários, situação…