A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo, por violência doméstica sobre a mulher durante 20 anos e por posse ilegal de arma, foi hoje anunciado.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém explica que detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia, na localidade da Lapa, depois de se verificar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua mulher de 51 anos.

Na sequência das diligências, acrescenta, as forças policias apreenderam ainda uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina de calibre nove milímetros (mm), uma espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma pistola de calibre 6,35 mm com carregador e coldre, 343 munições de vários calibres e seis caixas de chumbos de calibre 4,5 mm.

De acordo com a GNR, o detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Empenhamento para construir a paz defendido no Santuário de Fátima

O bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, Augusto César, defendeu em Fátima, a necessidade de “muito empenhamento para construir a paz” e rezou pelos envolvidos…

VÍDEO | Veto – 50 anos de teatro

Foi em Outubro de 1969 que nasceu o projecto do Veto – Teatro Oficina. Começou por se representar teatro para crianças, aos domingos de…

Clube de Andebol S. Vicentense recebe apoio Municipal para organizar 4º Troféu do Ribatejo de Dança Desportiva

O Município de Santarém atribuiu um apoio financeiro no valor de mil euros ao Clube de Andebol São Vicentense, relativo à organização do “4º…

Confraria Gastronómica do Ribatejo apresentou Carta Gastronómica do Ribatejo

A Carta Gastronómica do Ribatejo, elaborada pela Confraria Gastronómica do Ribatejo, foi apresentada e entregue ao presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo…