A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo, por violência doméstica sobre a mulher durante 20 anos e por posse ilegal de arma, foi hoje anunciado.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém explica que detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia, na localidade da Lapa, depois de se verificar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua mulher de 51 anos.

Na sequência das diligências, acrescenta, as forças policias apreenderam ainda uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina de calibre nove milímetros (mm), uma espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma pistola de calibre 6,35 mm com carregador e coldre, 343 munições de vários calibres e seis caixas de chumbos de calibre 4,5 mm.

De acordo com a GNR, o detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Moradores de S. Bento exigem medidas urgentes para “acalmia de tráfego”

Os moradores do bairro de S. Bento, em Santarém, lançaram uma petição dirigida ao Executivo Camarário, solicitando a implementação urgente de medidas de acalmia…

Dia da Juventude assinalado com entradas gratuitas nas piscinas em Sardoal

A Câmara Municipal de Sardoal vai assinalar o Dia Internacional da Juventude no domingo, dia 11 de Agosto, com a oferta de entradas nas…

Alentejo e Ribatejo ‘Destino nacional convidado’ da BTL 2025

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo estará presente na próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa como ‘Destino…

Cardeal Américo Aguiar alerta para “défice” de participação nas comunidades católicas

O cardeal Américo Aguiar alertou hoje para o “défice” de participação no seio das comunidades católicas, num momento em que decorre o processo sinodal…