A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo, por violência doméstica sobre a mulher durante 20 anos e por posse ilegal de arma, foi hoje anunciado.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém explica que detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia, na localidade da Lapa, depois de se verificar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua mulher de 51 anos.

Na sequência das diligências, acrescenta, as forças policias apreenderam ainda uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina de calibre nove milímetros (mm), uma espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma pistola de calibre 6,35 mm com carregador e coldre, 343 munições de vários calibres e seis caixas de chumbos de calibre 4,5 mm.

De acordo com a GNR, o detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Um morto e três feridos em atropelamento seguido de despiste na EN2

Um morto e três feridos, dois em estado considerado grave, foi o resultado de um atropelamento seguido do despiste de um veículo ligeiro de…

GNR apreende dez redes para captura ilegal de meixão em Salvaterra de Magos

A Guarda Nacional Republicana de Coruche apreendeu dez redes de pesca, utilizadas na apanha ilegal de meixão no concelho de Salvaterra de Magos na…

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…

Obra de 8,4 milhões de euros no IC2, entre Rio Maior e Alcobaça, arranca sábado

A beneficiação do Itinerário Complementar (IC) 2, entre Asseiceira e Freires arranca no sábado e vai obrigar ao condicionamento do trânsito na via ,…