Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 30 anos foi detido por ser suspeito da autoria de três incêndios florestais ocorridos na semana passada, na freguesia de Fátima, concelho de Ourém, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em estreita colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Fátima, recolheu elementos de prova que determinaram a detenção, fora de flagrante delito, do autor de três incêndios florestais ocorridos nos dias 24 e 25, nas imediações da localidade de Casal Farto, freguesia de Fátima.

A PJ esclareceu que o suspeito ateou os incêndios com recurso a chama directa, havendo suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo.

“Os locais do incêndio inserem-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de serra, onde nas proximidades se localizam pequenas povoações”, adiantou, referindo que “a pronta intervenção dos bombeiros evitou que os incêndios tomassem outras proporções que pusessem em perigo a vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”.

O comunicado destacou a acção da GNR, essencial na transmissão rápida da informação existente, permitindo o célere desenvolvimento investigatório por parte da Polícia Judiciária.

O detido vai ser presente a Tribunal, para a eventual aplicação de medidas de coação.

Leia também...

Festival Internacional de Curtas-metragens arranca em Tomar

 O Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar arranca hoje no Cineteatro Paraíso para mostrar 53 filmes até ao próximo domingo, juntando novos…

Alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas da Chamusca expõem na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal da Chamusca vai acolher a exposição de pintura “Património da Chamusca, Semente de Cultura” de 4 de Maio a 16 de…

Ourém recebeu encontro de Coros Infanto-Juvenis

No final da tarde de domingo, dia 14 de Maio, o Teatro Municipal de Ourém deu palco à voz de pequenos artistas que proporcionaram…

Escalabitana Beatriz Martins eleita para os órgãos nacionais da JSD

Distrito elegeu outros três representantes da JSD Distrital.