Foto ilustrativa

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos, foram detidos por furtos de máquinas de tabaco e artigos religiosos em cemitérios, nos concelhos de Santarém, Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Alenquer, anunciou  a GNR.

A operação foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de seis meses e que permitiu concluir que o grupo actuava de forma organizada e adoptava como procedimento a pré-selecção dos estabelecimentos comerciais, arrombando as portas e levando as máquinas de tabaco e outros artigos e equipamentos, que depois desmantelavam e vendiam.

Em 14 buscas, foram apreendidos 84 maços de tabaco, sete armas de fogo e uma faca, um bastão extensível, nove televisores, 12 botijas de gás, três ‘tablets’, um computador portátil, duas consolas de jogos, um ciclomotor, 19 telemóveis, uma máquina fotográfica, vários electrodomésticos, diversas ferramentas eléctricas utilizadas na prática dos furtos e 1.810 euros em numerário.

O grupo é ainda suspeito de se dedicar a furtos de artigos religiosos em cemitérios, tendo sido apreendidas dezenas de figuras religiosas e de ornamentação.

Leia também...

50 Anos Depois: Uma perspectiva pessoal sobre o 25 de Abril

Os aspectos mais particulares do 25 de Abril vão servir de tema à próxima reunião do Rotary Clube de Santarém, segunda-feira, dia 29, às…

Autarcas do Médio Tejo acreditam que Conclusão do IC9 aumentará “competitividade territorial”

A conclusão do IC9, entre Constância/Abrantes e Ponte de Sôr, permitirá aumentar “a competitividade territorial”, destacou hoje a presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio…

Grupos de Acção Local concertam estratégias de intervenção para um “Tejo Vivo” 

Cinco Grupos de Ação Local (GAL) com ligação ao Tejo reuniram-se hoje em Abrantes para debater as ações desenvolvidas em torno da sustentabilidade, turismo…

Lei das beatas gerou 10 autos de contra-ordenação em Santarém

Um ano e nove meses após a entrada em vigor da lei das beatas, que prevê coimas até 250 euros para quem lançar pontas…