Foto ilustrativa

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos, foram detidos por furtos de máquinas de tabaco e artigos religiosos em cemitérios, nos concelhos de Santarém, Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Alenquer, anunciou  a GNR.

A operação foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de seis meses e que permitiu concluir que o grupo actuava de forma organizada e adoptava como procedimento a pré-selecção dos estabelecimentos comerciais, arrombando as portas e levando as máquinas de tabaco e outros artigos e equipamentos, que depois desmantelavam e vendiam.

Em 14 buscas, foram apreendidos 84 maços de tabaco, sete armas de fogo e uma faca, um bastão extensível, nove televisores, 12 botijas de gás, três ‘tablets’, um computador portátil, duas consolas de jogos, um ciclomotor, 19 telemóveis, uma máquina fotográfica, vários electrodomésticos, diversas ferramentas eléctricas utilizadas na prática dos furtos e 1.810 euros em numerário.

O grupo é ainda suspeito de se dedicar a furtos de artigos religiosos em cemitérios, tendo sido apreendidas dezenas de figuras religiosas e de ornamentação.

Leia também...

Despiste de motociclo provoca um ferido e corte da EN3

A Estrada Nacional 3 esteve cortada ao trânsito esta tarde, no Cartaxo, devido ao despiste de um motociclo junto à “Casa das Peles”. A…

Loja do Cidadão de Sardoal recebe Balcão Ponto JA

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o apoio do Município de Sardoal, vai abrir um Balcão Ponto JA no Espaço Empreende…

Endesa lança plano de formação em Abrantes

A Endesa anunciou o plano de formação 2026 da Escola Rural de Energia Sustentável, em Abrantes, no âmbito do projeto de 600 milhões de…

Grupo de Dadores Benévolos do Vale de Santarém comemora 50 Anos ao Serviço da Dádiva de Sangue

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém (G.D.B.S.V.S.), comemorou no passado dia 4 de Fevereiro, o 50º Aniversário através de…