Foto ilustrativa

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos, foram detidos por furtos de máquinas de tabaco e artigos religiosos em cemitérios, nos concelhos de Santarém, Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Alenquer, anunciou  a GNR.

A operação foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de seis meses e que permitiu concluir que o grupo actuava de forma organizada e adoptava como procedimento a pré-selecção dos estabelecimentos comerciais, arrombando as portas e levando as máquinas de tabaco e outros artigos e equipamentos, que depois desmantelavam e vendiam.

Em 14 buscas, foram apreendidos 84 maços de tabaco, sete armas de fogo e uma faca, um bastão extensível, nove televisores, 12 botijas de gás, três ‘tablets’, um computador portátil, duas consolas de jogos, um ciclomotor, 19 telemóveis, uma máquina fotográfica, vários electrodomésticos, diversas ferramentas eléctricas utilizadas na prática dos furtos e 1.810 euros em numerário.

O grupo é ainda suspeito de se dedicar a furtos de artigos religiosos em cemitérios, tendo sido apreendidas dezenas de figuras religiosas e de ornamentação.

Leia também...

Complexo aquático de Santarém abre época balnear este sábado

O complexo aquático de Santarém, no Jardim de Cima, abre a época balnear no próximo sábado, 29 de Maio, e vai oferecer a entrada…

Detido em Tomar suspeito de mais de 30 furtos no distrito de Santarém

Um homem suspeito de mais de 30 furtos de veículos e em residências e estabelecimentos comerciais em vários concelhos do distrito de Santarém foi…

Entrevista: “O desafio de recriar o mundo à escala 1:12 é o que mais me motiva”

  O Museu Rural e do Vinho, n Cartaxo, está de parabéns e preparou uma exposição única para convidar o público a fazer a…

PJ detém suspeito de homicídio durante assalto em Salvaterra de Magos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por crime de homicídio, em Salvaterra de Magos, depois de ter esfaqueado mortalmente um elemento de um…