Foto ilustrativa

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos, foram detidos por furtos de máquinas de tabaco e artigos religiosos em cemitérios, nos concelhos de Santarém, Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Alenquer, anunciou  a GNR.

A operação foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de seis meses e que permitiu concluir que o grupo actuava de forma organizada e adoptava como procedimento a pré-selecção dos estabelecimentos comerciais, arrombando as portas e levando as máquinas de tabaco e outros artigos e equipamentos, que depois desmantelavam e vendiam.

Em 14 buscas, foram apreendidos 84 maços de tabaco, sete armas de fogo e uma faca, um bastão extensível, nove televisores, 12 botijas de gás, três ‘tablets’, um computador portátil, duas consolas de jogos, um ciclomotor, 19 telemóveis, uma máquina fotográfica, vários electrodomésticos, diversas ferramentas eléctricas utilizadas na prática dos furtos e 1.810 euros em numerário.

O grupo é ainda suspeito de se dedicar a furtos de artigos religiosos em cemitérios, tendo sido apreendidas dezenas de figuras religiosas e de ornamentação.

Leia também...

Festival de Ópera está de regresso a Óbidos

O Festival de Ópera está de regresso a Óbidos, de 8 a 17 de Setembro, na Quinta das Janelas. A ABA – Banda de…

Almeirim vai construir nova creche municipal

O Presidente da autarquia de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, anunciou esta segunda-feira, nas redes sociais, a construção de uma nova Creche Municipal, num investimento…

Escola Secundária do Cartaxo abriu as portas à população

No passado dia 30 de Setembro, os munícipes aceitaram o convite da Câmara Municipal do Cartaxo e foram à Escola Secundária lembrar os seus…

Três IPSS’s de Santarém recebem 7500 euros angariados no Concerto de Ano Novo

A autarquia de Santarém e parceiros entregaram esta segunda-feira, 27 de Janeiro, 7500 euros a três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no Salão…