Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Torres Novas, dois homens, pai e filho, por suspeita de roubo de peças de automóveis, no valor estimado de 150.000 euros, e ameaça com arma de fogo.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ afirma que os dois homens, que vão ser ainda ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estão “fortemente indiciados por crimes de roubo e dois de furto, ocorridos no passado mês de Março”.

Em causa está a apropriação de peças de veículos automóveis num valor estimado de 150.000 euros e o recurso a ameaça sobre as vítimas com arma de fogo.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ contou com a colaboração de militares do posto de Torres Novas da Guarda Nacional Republicana (GNR) nas diligências de investigação e na realização de duas buscas domiciliárias.

Nestas buscas, “foram apreendidos relevantes elementos probatórios e uma réplica de pistola, similar à usada nos ilícitos denunciados”, lê-se na nota.

Os mandados de detenção dos dois suspeitos foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Torres Novas, acrescenta.

Leia também...

‘Scalabis Night Race’ trouxe milhares às ruas de Santarém

A 8ª edição da Scalabis Night Race, prova de atletismo organizada pelos Scalabis Night Runners, realizou-se este sábado, 22 de Abril, em Santarém. A…

Professoras Búlgaras recebem diplomas do curso “Ensino de Tolerância, Diversidade e Cidadania” no Politécnico de Santarém

A Escola Superior de Educação, do Politécnico de Santarém, recebeu entre os dias 29 de Janeiro e 4 de Fevereiro, treze professoras que participaram…

ULS Médio Tejo reduz lista de espera de Imunoalergologia em mais de 75%

O serviço de Imunoalergologia da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo, instalado em Torres Novas, reduziu no espaço de um ano em mais…

Aprovado lançamento do concurso para construção da Academia de Futebol em Santarém

O lançamento do concurso para a empreitada de construção na Academia de Futebol, foi aprovado por unanimidade esta segunda-feira, 22 de Janeiro, em reunião…