Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Torres Novas, dois homens, pai e filho, por suspeita de roubo de peças de automóveis, no valor estimado de 150.000 euros, e ameaça com arma de fogo.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ afirma que os dois homens, que vão ser ainda ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estão “fortemente indiciados por crimes de roubo e dois de furto, ocorridos no passado mês de Março”.

Em causa está a apropriação de peças de veículos automóveis num valor estimado de 150.000 euros e o recurso a ameaça sobre as vítimas com arma de fogo.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ contou com a colaboração de militares do posto de Torres Novas da Guarda Nacional Republicana (GNR) nas diligências de investigação e na realização de duas buscas domiciliárias.

Nestas buscas, “foram apreendidos relevantes elementos probatórios e uma réplica de pistola, similar à usada nos ilícitos denunciados”, lê-se na nota.

Os mandados de detenção dos dois suspeitos foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Torres Novas, acrescenta.

Leia também...

BE questiona Governo sobre risco ambiental gerado pela Fabrióleo

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o “grave problema de poluição” deixado pela Fabrióleo, no concelho de Torres Novas, lembrando que a…

‘Bloco Central’ garante estabilidade governativa no Município de Santarém

Os dois principais partidos do arco da governação assinaram um acordo inédito que visa garantir a “estabilidade governativa” da autarquia no mandato 2021-2025 e…

Mais de 50% da população do Médio Tejo ainda não foi vacinada contra a gripe

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) disse hoje que mais de metade dos utentes” da região ainda não foram vacinados…

Plano Especial de Emergência para Cheias no Tejo baixou para nível azul

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém baixou para nível azul o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, devido…