Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Torres Novas, dois homens, pai e filho, por suspeita de roubo de peças de automóveis, no valor estimado de 150.000 euros, e ameaça com arma de fogo.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ afirma que os dois homens, que vão ser ainda ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estão “fortemente indiciados por crimes de roubo e dois de furto, ocorridos no passado mês de Março”.

Em causa está a apropriação de peças de veículos automóveis num valor estimado de 150.000 euros e o recurso a ameaça sobre as vítimas com arma de fogo.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ contou com a colaboração de militares do posto de Torres Novas da Guarda Nacional Republicana (GNR) nas diligências de investigação e na realização de duas buscas domiciliárias.

Nestas buscas, “foram apreendidos relevantes elementos probatórios e uma réplica de pistola, similar à usada nos ilícitos denunciados”, lê-se na nota.

Os mandados de detenção dos dois suspeitos foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Torres Novas, acrescenta.

Leia também...

Biblioteca Municipal do Entroncamento assinala 59º aniversário

Comemorou-se na passada quarta-feira, dia 29 de maio, o 59º Aniversário da Biblioteca Municipal do Entroncamento. Para assinalar a data o Município preparou um…

Município de Sardoal promove Semana da Juventude com diversas actividades

O Município de Sardoal promove, de 11 a 14 de Agosto, a Semana da Juventude com diversas actividades destinadas a jovens dos 12 aos…

Pego recebeu apresentação do livro “O que é o comer?”

“O que é o comer?” é o título do livro que a Confraria do Bucho e Tripas apresentou no passado sábado, 19 de outubro,…

Congresso de Turismo Religioso e Sustentável em Fevereiro de 2024

O XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS) realiza-se nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, em Fátima, tendo a…