Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Torres Novas, dois homens, pai e filho, por suspeita de roubo de peças de automóveis, no valor estimado de 150.000 euros, e ameaça com arma de fogo.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ afirma que os dois homens, que vão ser ainda ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estão “fortemente indiciados por crimes de roubo e dois de furto, ocorridos no passado mês de Março”.

Em causa está a apropriação de peças de veículos automóveis num valor estimado de 150.000 euros e o recurso a ameaça sobre as vítimas com arma de fogo.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ contou com a colaboração de militares do posto de Torres Novas da Guarda Nacional Republicana (GNR) nas diligências de investigação e na realização de duas buscas domiciliárias.

Nestas buscas, “foram apreendidos relevantes elementos probatórios e uma réplica de pistola, similar à usada nos ilícitos denunciados”, lê-se na nota.

Os mandados de detenção dos dois suspeitos foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Torres Novas, acrescenta.

Leia também...

Os tristes olhos verdes da “dama de ferro” da rua Serpa Pinto

Os olhos de Adília nem queriam acreditar enquanto liam uma carta registada recebida a 20 de Novembro do ano passado, que lhe dava um…

Município de Torres Novas dinamiza projecto «Guardiões do rio Almonda»

Com o intuito de promover a conservação e reabilitação da rede hidrográfica do concelho, o Município de Torres Novas tem em curso o projeto…

Biblioteca Municipal da Chamusca recebe “Clube das Quartas”

A semana passada, no dia 24 de maio, a Biblioteca Municipal recebeu mais um encontro do “Clube das Quartas”. Joanne Harris foi a escritora…

António Telles a recuperar favoravelmente de grave colhida

A evolução clínica do cavaleiro António Ribeiro Telles está a decorrer conforme previsto, não se registando quaisquer indicações desfavoráveis, porém, tem de ocorrer sem…