A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Almeirim, de quatro suspeitos de terem tentado matar um homem de 36 anos, com o recurso a uma arma branca.

O caso terá ocorrido em 22 de março, com as diligências efetuadas desde então a permitirem à polícia determinar que o crime “ocorreu no contexto de conflitos pessoais, resultantes de relações de trabalho entre assalariados estrangeiros que se dedicam diariamente a trabalhos agrícolas naquela zona”.

A vítima “foi golpeada na região torácica superior, o que lhe provocou ferimentos de elevada gravidade, tendo sido submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência”, que permitiu salvar-lhe a vida, segundo um comunicado da PJ.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 36 anos, vão, entretanto, ser presentes no Tribunal da Comarca de Santarém, para interrogatório e aplicação de medidas de coação, acrescenta a polícia.

A operação de identificação, localização e detenção dos suspeitos foi levada a efeito através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária.

Leia também...

Proteção civil registou algumas ocorrências durante a noite, mas sem gravidade

A Autoridade Nacional e de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou algumas ocorrências durante a noite relacionadas com o mau tempo, mas sem gravidade…

Barrica dos Livros convida à leitura nas Portas do Sol

No âmbito do projecto Verão In.Santarém foi ontem inaugurada uma ‘Barrica de Livros’ no Jardim Portas do Sol. A iniciativa que chega pela primeira…

2 homens detidos por burla em Santarém

Suspeitos foram detidos pelo crime de burla num parque de estacionamento da cidade, sendo apreendidos 1 aspirador robô, 2 motosserras elétricas e 4 conjuntos…

Câmara de Alcanena acusa Liga dos Bombeiros de “prepotência”

A Câmara de Alcanena criticou a “tentativa de interferência” da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) na comunicação entre as corporações de bombeiros do concelho…