A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Almeirim, de quatro suspeitos de terem tentado matar um homem de 36 anos, com o recurso a uma arma branca.

O caso terá ocorrido em 22 de março, com as diligências efetuadas desde então a permitirem à polícia determinar que o crime “ocorreu no contexto de conflitos pessoais, resultantes de relações de trabalho entre assalariados estrangeiros que se dedicam diariamente a trabalhos agrícolas naquela zona”.

A vítima “foi golpeada na região torácica superior, o que lhe provocou ferimentos de elevada gravidade, tendo sido submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência”, que permitiu salvar-lhe a vida, segundo um comunicado da PJ.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 36 anos, vão, entretanto, ser presentes no Tribunal da Comarca de Santarém, para interrogatório e aplicação de medidas de coação, acrescenta a polícia.

A operação de identificação, localização e detenção dos suspeitos foi levada a efeito através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária.

Leia também...

Adiada decisão sobre julgamento de ex-autarca de Santarém Moita Flores por abuso de poder

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém adiou hoje a decisão sobre o processo em que o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores…

29.ª Edição do Cardio Santarém 2024

Em 2024, o Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) organiza a 29.ª Edição do Cardio Santarém (Jornadas…

Mestre José Silva Matos homenageado em Rio Maior

A Associação Judo Santarém – AJDS e a Casa do Povo de Rio Maior organizaram, no último fim de semana na cidade de Rio…

Morreu mulher baleada em Abrantes que estava em estado crítico

Uma mulher de 34 anos, baleada esta manhã em Pego, concelho de Abrantes, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu na tarde de…