A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Almeirim, de quatro suspeitos de terem tentado matar um homem de 36 anos, com o recurso a uma arma branca.

O caso terá ocorrido em 22 de março, com as diligências efetuadas desde então a permitirem à polícia determinar que o crime “ocorreu no contexto de conflitos pessoais, resultantes de relações de trabalho entre assalariados estrangeiros que se dedicam diariamente a trabalhos agrícolas naquela zona”.

A vítima “foi golpeada na região torácica superior, o que lhe provocou ferimentos de elevada gravidade, tendo sido submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência”, que permitiu salvar-lhe a vida, segundo um comunicado da PJ.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 36 anos, vão, entretanto, ser presentes no Tribunal da Comarca de Santarém, para interrogatório e aplicação de medidas de coação, acrescenta a polícia.

A operação de identificação, localização e detenção dos suspeitos foi levada a efeito através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária.

Leia também...

Cemitério dos Capuchos reabre com horário reduzido

O Cemitério dos Capuchos, em Santarém, reabriu este sábado, com horário limitado, “tendo em conta a actual situação epidemiológica” no concelho e as medidas…

Dezoito concelhos de três distritos em perigo máximo de incêndio

Dezoito concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar…

Freguesia de Moitas Venda celebra centenário

O programa de comemorações do Centenário da Freguesia de Moitas Venda teve início no dia 11 de abril, com o hastear das bandeiras e,…

Chamusca acolhe projecto que quer ser referência no restauro, conservação e musealização

A Casa do Moscadim, na Chamusca, acolhe, a partir de hoje, um projecto museológico e patrimonial que pretende ser uma “referência em restauro, conservação…