Foram dez, as escolas do distrito de Santarém que viram os seus projectos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

CE da Chainça, EB D. Miguel de Almeida, AE Fazendas de Almeirim, EB nº1 de Benavente, CE da Caridade, EB 23 Marinhais, EB Mem Ramires, AE Nuno de Santa Maria, EB 1/JI de Cem Soldos e EB D. Maria II foram as escolas que na primeira edição conquistaram o selo nas categorias de Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania, e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança; e Actividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

Para garantir o selo da Escola Amiga da Criança, direcções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se até ao dia 5 de Abril, à segunda edição da iniciativa, que reconhece, partilha e estimula projectos educativos.

As candidaturas podem ser submetidas através do site https://www.leyaeducacao.com/escolaamigadacrianca/ que posteriormente serão analisadas por um júri.

O vencedor do projecto ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projecto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projectos se distingam.

Leia também...

Cavaleiros templários fazem ‘guarda de honra’ aos alunos e docentes no regresso às aulas em Tomar

Os alunos e docentes do ensino secundário da Escola Secundária Jácome Ratton,…

Na Quinta do Arrife a natureza serve para aprender e criar espírito de grupo

Dar comida aos animais, reunir o rebanho, fazer queijo, andar de burro…

Escolas dizem-se prontas para o novo ano lectivo

A próxima semana será marcada pelo regresso às aulas presenciais, previsto entre…

Rio Maior abre candidaturas para renovação de Bolsas de Estudo

O Municipio de Rio Maior aprovou no dia 27 de Dezembro, em…