Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Sardoal recebe Festa do Espírito Santo

A Vila de Sardoal recebeu no domingo, 19 de maio, a Festa do Espírito Santo (ou do Bodo), uma das mais antigas manifestações religiosas…

Rúben Marques lança livro na Biblioteca Municipal de Alcanena

Rúben Marques apresenta livro de poesia “Quem somos quando ninguém nos vê?” na Biblioteca Municipal de Alcanena. A Biblioteca Municipal de Alcanena recebeu, a…

Abrantes inaugura Estrutura Residencial para Idosos com capacidade para 56 utentes

Foi inaugurado no passado dia 5 de Maio, o Lar “Todos Irmãos”, em Vale das Mós, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade…

CDS questiona Governo sobre ETAR de Fungalvaz

A deputada do CDS-PP eleita por Santarém quer saber que diligências está o Ministério do Ambiente e da Transição Energética a tomar junto da…