Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

“O que está a acontecer na Falua é o resultado do trabalho de uma grande equipa”

A Falua foi distinguida como “Empresa do Ano” na cerimónia anual de entrega dos prémios “Melhores do Ano 2020” pela revista Grandes Escolhas. A…

Câmara de Santarém volta a ter Gabinete de Inserção Profissional

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) reactivou o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) depois de ser aprovada a candidatura pelo Instituto do Emprego e…

Santa Casa devolve Igreja da Misericórdia a Tomar “com valor acrescentado”

A Santa Casa da Misericórdia de Tomar (SCMT) devolveu a Igreja da Misericórdia (na Av. Dr. Cândido Madureira) à comunidade tomarense e a quem…

JMJ: Leiria-Fátima promove concurso de fotografia nas redes sociais

A diocese de Leiria-Fátima e o Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão a incentivar, durante o mês de maio, à…