Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Fogueira de Natal em Fazendas de Almeirim

Sob o mote «Natal de todos para Todos», entre os dias 24 de Dezembro e 6 de Janeiro, a Paróquia de São José de…

Missas por Carlos Marecos este domingo e terça-feira

A família de Carlos Horácio Pereira Marecos Duarte, falecido no passado dia 24 de Setembro, no Hospital de Santarém, aos 75 anos de idade,…

Restaurante Nersant encerra atividade após 25 anos de serviço

O Restaurante Nersant, espaço icónico na promoção da gastronomia regional em Torres Novas, vai encerrar a sua atividade neste mês de dezembro, concluindo um…

Diocese de Santarém identificou até momento espaços para acolher 65.000 peregrinos

 A Diocese de Santarém tem, até ao momento, identificados espaços coletivos e famílias de acolhimento que permitirão receber cerca de 65.000 peregrinos da Jornada…