Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Proteção Civil registou 64 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 64 ocorrências devido à chuva e…

Tribunal dá razão a Francisco Louçã em processo contra deputado do Chega eleito por Santarém

Pedro Frazão condenado a desmentir e retratar-se publicamente por uma afirmação no Twitter.

Associação de Santarém com “grande orgulho” do êxito de Patrícia Sampaio

A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) parabenizou a atleta Patrícia Sampaio, que conquistou na quinta-feira a primeira medalha para Portugal nos…

Rotary Clube de Santarém e GNR cooperam em evento rotário

O Rotary Clube de Santarém realizou um evento rotário com enfoque na área da segurança, no passado dia 28 de Outubro, no Salão Nobre…