Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Refood Santarém inaugura novas instalações e promove reunião de lançamento

O Refood Santarém vai inaugurar no próximo dia 1 de Junho, o novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros, em Santarém. Dois dias…

Dois Vinhos do Tejo em destaque no TOP 10 Vinhos Portugueses

Os Vinhos do Tejo voltam a estar de parabéns, desta feita por se destacarem com duas referências no TOP 10 Vinhos Portugueses, promovido pela…

Lucinda Saragoça partilha hoje memórias da Escola Agrícola e do Liceu Sá da Bandeira

“Partilhar Memórias” é o tema proposto pelas Jornadas Europeias do Património, que se realizam este ano entre 28 e 30 de Setembro. À semelhança…

Circulação na ponte da Chamusca passa a ser alternada e regulada por semáforos

A circulação na centenária ponte sobre o Tejo, que liga a Chamusca à Golegã, no distrito de Santarém, será feita a partir de hoje…