Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Pianista Teresa da Palma Pereira dá concerto em Almeirim

“Cantos de Amor e de Paixão” é o título do ciclo de concertos de 2025 da pianista Teresa da Palma Pereira que se inicia amanhã,…

Incongruência, ou talvez não?

Da análise à afluência de público às importantes corridas das duas principais feiras taurinas a nível mundial – que são, consabidamente, as de Sevilha…

Casa Pia premiado pela Liga devido às melhorias no estádio de Rio Maior

O Casa Pia foi distinguido pelas melhorias efectuadas no Estádio Municipal de Rio Maior, recinto que os ‘gansos’ têm utilizado na presente temporada, anunciou…

BE e CDS pedem explicações ao Governo sobre “caos” nos comboios regionais

O BE e o CDS querem esclarecimentos do Governo sobre o “caos” no serviço de comboios regionais na Linha do Norte e no ramal…