Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Despiste de pesado de mercadorias corta trânsito na EN 243

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias cortou o trânsito nos dois sentidos na Estrada Nacional 243, na tarde desta quinta-feira, 15 de…

Ateneu Artístico Cartaxense destaca-se em competições nacionais de ginástica de Trampolins e Tumbling

Os ginastas do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) obtiveram diversos títulos nacionais, continuando a colocar o clube da cidade ao nível dos melhores do país.…

Município de Torres Novas aprova contas de 2020 com redução do passivo para 9 milhões de euros

A Câmara de Torres Novas aprovou as contas de 2020, as quais apresentam uma redução da dívida para 9,1 milhões de euros, menos 11,9 por…

GNR vai fiscalizar velocidade esta semana nas vias mais críticas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza esta semana uma fiscalização rodoviária nacional direccionada para o controlo de velocidade, sobretudo nas vias mais críticas em…