Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Torres Novas com excelentes resultados em Operação Floresta Protegida 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o Serviço Municipal de Protecção Civil e a Guarda Nacional Republicana (GNR) reuniram-se esta…

APPACDM assinala 50 anos com gala no Teatro Sá da Bandeira (Galeria de Fotos)

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém celebrou a marca de 50 anos de actividade ao…

Coruche: Homem em prisão preventiva por violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche.…

GNR resgata cinco cães sujeitos a maus-tratos

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR resgatou cinco cães que foram sujeitos a maus-tratos, no dia 7 de Junho, no concelho de…