Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Santarém assegura 21,5 mil euros da candidatura ao Fundo Ambiental

O Município de Santarém viu aprovada uma candidatura ao Fundo Ambiental, no âmbito da “Proteção e Conservação da Natureza e da Biodiversidade — Projetos…

Isla de Santarém garante estar preparado para “desafios do futuro”

O Isla Santarém está a assinar este sábado, 6 de Abril, no Convento de São Francisco, o seu Dia, ponto alto nas comemorações dos…

Dia da Defesa Nacional é retomado em 3 de Maio

O dia da Defesa Nacional, interrompido por duas vezes desde o ano passado devido à pandemia de covid-19, vai ser retomado a partir de…

Quatro suspeitos de associação criminosa presos preventivamente

Quatro de 17 arguidos ouvidos a semana passada pelo juízo de instrução criminal de Santarém por suspeita de associação criminosa, burla e recetação ficaram…