Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

Torres Novas avança com construção de ciclovia

O Município de Torres Novas vai implementar um rede uma rede ciclável na cidade de Torres Novas. A primeira fase do projecto, através da…

Projecto RIBA apresentado em Santarém

O projecto RIBA foi hoje apresentado na Startup Santarém, com o objectivo de impulsionar projectos que promovam o desenvolvimento sustentável, a coesão social e…

Roteiro gastronómico “Tomar à Prova” arranca em 12 restaurantes

A 5.ª edição do roteiro gastronómico “Tomar à Prova”, que decorre em 12 espaços de restauração e cafetaria do concelho de Tomar, começa na…

Câmara de Santarém aprova projecto para transformar Monumental Celestino Graça em espaço multiusos

O Executivo Municipal aprovou ontem, dia 11 de Julho, por unanimidade, o pedido de informação prévia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, com…