Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

‘Cabine de Leitura’ em Constância

A Câmara Municipal de Constância assinou um protocolo com a Portugal Telecom, para a instalação de uma cabine telefónica com a função de biblioteca…

IP Santarém assinala 42 anos de vida

O Instituto Politécnico de Santarém comemorou hoje os seus 42 anos, assinalando o crescimento que a instituição de ensino superior tem tido, registando, actualmente,…

Ex-autarca do Cartaxo nomeado assessor de António Costa

Pedro Ribeiro perdeu as últimas eleições no Cartaxo para o PSD.

Utentes podem escolher ser vacinados em qualquer centro do país na “Casa Aberta”

As pessoas que pretendam vacinar-se contra a covid-19 podem, a partir de hoje, fazê-lo em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que…