O mau tempo que se tem vindo a sentir esta sexta-feira, 1 de Fevereiro, provocou a queda de dezenas de árvores, um poste de telecomunicações e duas quedas de estruturas edificadas no distrito de Santarém. Às 14 horas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém contabilizava 17 ocorrências deste tipo.

Segundo o CDOS as situações que provocaram mais danos materiais ocorreram em Samora Correia, onde um poste de telecomunicações caiu em cima de uma viatura que se encontrava estacionada sem provocar vítimas e na cidade de Abrantes onde uma árvore de grande porte danificou várias viaturas que se encontravam na via.

Para além destas destas situações com danos materiais mais graves, ocorreram nos concelhos de Abrantes, Cartaxo, Santarém, Rio Maior, Golegã, Benavente, Ourém, Benavente e Mação, várias quedas de árvores que em algumas situações obrigaram ao corte temporário do trânsito nas vias afectadas.

Santarém é um dos distritos afectados pela depressão “Helena” e para o qual o IPMA lançou um aviso amarelo até às 21.00 devido ao vento, por vezes forte, com rajadas até 60 km/h sendo que nas terras altas pode chegar aos 80 km/h.

Leia também...

Restaurante “Ó Balcão” de Rodrigo Castelo na lista dos “10 Preferidos do Mesa Marcada”

O restaurante “Ocean”, do austríaco Hans Neuner (duas estrelas Michelin), e o…

Detido por furto de cortiça em Coruche

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA)…

Olavo Bilac encerra iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!” com concerto no Largo do Seminário

O músico português Olavo Bilac é o responsável pelo concerto de encerramento…

Arjun soltou-se dos abusos do trabalho agrícola e abriu oficina em Santarém

Imigrante indiano a residir há dois anos em Santarém, Arjun Joshy, engenheiro…