O mau tempo que se tem vindo a sentir esta sexta-feira, 1 de Fevereiro, provocou a queda de dezenas de árvores, um poste de telecomunicações e duas quedas de estruturas edificadas no distrito de Santarém. Às 14 horas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém contabilizava 17 ocorrências deste tipo.

Segundo o CDOS as situações que provocaram mais danos materiais ocorreram em Samora Correia, onde um poste de telecomunicações caiu em cima de uma viatura que se encontrava estacionada sem provocar vítimas e na cidade de Abrantes onde uma árvore de grande porte danificou várias viaturas que se encontravam na via.

Para além destas destas situações com danos materiais mais graves, ocorreram nos concelhos de Abrantes, Cartaxo, Santarém, Rio Maior, Golegã, Benavente, Ourém, Benavente e Mação, várias quedas de árvores que em algumas situações obrigaram ao corte temporário do trânsito nas vias afectadas.

Santarém é um dos distritos afectados pela depressão “Helena” e para o qual o IPMA lançou um aviso amarelo até às 21.00 devido ao vento, por vezes forte, com rajadas até 60 km/h sendo que nas terras altas pode chegar aos 80 km/h.

Leia também...

“De moto fazemos parte da paisagem”

Dário Marcelino é motard e presidente do Moto Clube de Rio Maior que completará 25 anos de existência no próximo dia 24 de Setembro.…

Detido por caça em área de proteção em Ourém

O Comando Territorial de Santarém, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar deteve, no dia 17 de Dezembro,…

Fibra ótica vai chegar em 2023 a várias localidades do “Alto Concelho” de Azambuja

Diversas localidades na área do “Alto Concelho” de Azambuja vão ter melhor acesso a comunicações digitais com a chegada da fibra ótica, em meados…

Municípios com actividade taurina criticam projeto lei do PAN para abolir touradas

Os municípios com actividade tauromáquica sustentaram que “impedir ou proibir manifestações culturais é uma violação da Constituição”, a propósito do projecto de lei do…