O mau tempo que se tem vindo a sentir esta sexta-feira, 1 de Fevereiro, provocou a queda de dezenas de árvores, um poste de telecomunicações e duas quedas de estruturas edificadas no distrito de Santarém. Às 14 horas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém contabilizava 17 ocorrências deste tipo.

Segundo o CDOS as situações que provocaram mais danos materiais ocorreram em Samora Correia, onde um poste de telecomunicações caiu em cima de uma viatura que se encontrava estacionada sem provocar vítimas e na cidade de Abrantes onde uma árvore de grande porte danificou várias viaturas que se encontravam na via.

Para além destas destas situações com danos materiais mais graves, ocorreram nos concelhos de Abrantes, Cartaxo, Santarém, Rio Maior, Golegã, Benavente, Ourém, Benavente e Mação, várias quedas de árvores que em algumas situações obrigaram ao corte temporário do trânsito nas vias afectadas.

Santarém é um dos distritos afectados pela depressão “Helena” e para o qual o IPMA lançou um aviso amarelo até às 21.00 devido ao vento, por vezes forte, com rajadas até 60 km/h sendo que nas terras altas pode chegar aos 80 km/h.

Leia também...

Salvaterra de Magos prolonga encerramento de espaços até final de Junho

A Câmara de Salvaterra de Magos alargou até ao final de Junho o encerramento de espaços públicos, vai isentar do pagamento de taxas fixas…

Papa reza no sábado junto à imagem da Virgem de Fátima na Praça de São Pedro

O Papa Leão XIV reza no sábado, na Praça de São Pedro, junto à imagem original de Nossa Senhora de Fátima, que hoje sai…

Santa Casa da Misericórdia de Pernes assinala 431 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) assinala este ano os seus 431 anos de existência. Para assinalar tal efeméride, organizou hoje um…

Está doente? Queira fazer o favor de esperar sentado… por Francisco Morgado

Porventura, haverá ainda quem não tenha dado conta de que estamos já a dois anos de passar um quarto do século XXI, ele que…