O mau tempo que se tem vindo a sentir esta sexta-feira, 1 de Fevereiro, provocou a queda de dezenas de árvores, um poste de telecomunicações e duas quedas de estruturas edificadas no distrito de Santarém. Às 14 horas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém contabilizava 17 ocorrências deste tipo.

Segundo o CDOS as situações que provocaram mais danos materiais ocorreram em Samora Correia, onde um poste de telecomunicações caiu em cima de uma viatura que se encontrava estacionada sem provocar vítimas e na cidade de Abrantes onde uma árvore de grande porte danificou várias viaturas que se encontravam na via.

Para além destas destas situações com danos materiais mais graves, ocorreram nos concelhos de Abrantes, Cartaxo, Santarém, Rio Maior, Golegã, Benavente, Ourém, Benavente e Mação, várias quedas de árvores que em algumas situações obrigaram ao corte temporário do trânsito nas vias afectadas.

Santarém é um dos distritos afectados pela depressão “Helena” e para o qual o IPMA lançou um aviso amarelo até às 21.00 devido ao vento, por vezes forte, com rajadas até 60 km/h sendo que nas terras altas pode chegar aos 80 km/h.

Leia também...

5º aniversário do Borboletário Tropical de Constância

O Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, celebra no próximo dia 5 de Junho o seu 5º aniversário, uma data que será…

Associação de Municípios Portugueses do Vinho assinala 17 anos

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assinalou na terça-feira, dia 30 de Abril, o seu 17.º aniversário, na Casa do Campino, em…

Arqueólogos descobrem nova gravura rupestre com mais de 20 mil anos no vale do Ocreza 

Uma quarta gravura com mais de 20 mil anos, que representa um cavalo, foi descoberta no vale do Ocreza, em Mação, sendo o segundo…

Incêndio destrói bar na praia do Baleal

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu hoje de madrugada um bar na praia do Baleal, no concelho de Peniche, onde os bombeiros prosseguem ainda…