O mau tempo que se tem vindo a sentir esta sexta-feira, 1 de Fevereiro, provocou a queda de dezenas de árvores, um poste de telecomunicações e duas quedas de estruturas edificadas no distrito de Santarém. Às 14 horas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém contabilizava 17 ocorrências deste tipo.

Segundo o CDOS as situações que provocaram mais danos materiais ocorreram em Samora Correia, onde um poste de telecomunicações caiu em cima de uma viatura que se encontrava estacionada sem provocar vítimas e na cidade de Abrantes onde uma árvore de grande porte danificou várias viaturas que se encontravam na via.

Para além destas destas situações com danos materiais mais graves, ocorreram nos concelhos de Abrantes, Cartaxo, Santarém, Rio Maior, Golegã, Benavente, Ourém, Benavente e Mação, várias quedas de árvores que em algumas situações obrigaram ao corte temporário do trânsito nas vias afectadas.

Santarém é um dos distritos afectados pela depressão “Helena” e para o qual o IPMA lançou um aviso amarelo até às 21.00 devido ao vento, por vezes forte, com rajadas até 60 km/h sendo que nas terras altas pode chegar aos 80 km/h.

Leia também...

Prisão preventiva para suspeito de furtos qualificados em Leiria e Santarém

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para um dos dois suspeitos de furto qualificado, pela suspeita de “perigo de continuação de actividade criminosa…

Ginásio Clube de Tomar comemorou o dia do Pai

O Ginásio Clube de Tomar abriu portas, no dia 20 de Março, para as famílias comemorarem o dia do Pai. O convite não era…

Hospitais do Médio Tejo e de Santarém unem-se para facilitar acesso a serviços de Nefrologia

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e o Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinaram hoje um protocolo que visa a “criação de sinergias”…

Operação Páscoa 2022 da GNR arranca hoje

 A GNR vai intensificar, a partir de hoje e durante uma semana, o patrulhamento e as ações de fiscalização em todo o território nacional,…