Dezenas de árvores em várias zonas do Santuário de Fátima foram derrubadas devido ao mau tempo, anunciou hoje a instituição, adiantando que a atividade e as celebrações decorrem como habitualmente.

“O vento forte que se fez sentir esta noite, com rajadas que atingiram os 140 quilómetros por hora, derrubou dezenas de árvores em várias zonas do Santuário”, refere uma publicação nas redes sociais.

Segundo o Santuário, “as mais afetadas foram os cedros e os pinheiros das alamedas do Recinto de Oração, mas registaram-se, igualmente, quedas de árvores nas traseiras da Basílica de Nossa Senhora do Rosário e na zona de Valinhos”.

“Ao nível do património edificado, o temporal provocou estragos de pequena monta em algumas infraestruturas que estão já a ser objeto de reparação”, explica, destacando que “a Capelinha das Aparições e a centenária azinheira não sofreram qualquer dano”.

Segundo a instituição, apesar desta situação, a “atividade e a dinâmica celebrativa” no templo “decorrem como habitualmente”.

“O Santuário prossegue a sua atividade habitual e os acessos ao Recinto de Oração estão desobstruídos”, refere, acrescentando que, “desde manhã cedo, decorrem trabalhos de remoção das árvores, limpeza e manutenção que vão estender-se aos próximos dias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Desmantelada rede criminosa de comércio de bivalves capturados no rio Tejo

Um total de 1,5 toneladas de bivalves foram apreendidos, oito pessoas foram detidas e 13 constituídas arguidas, no âmbito da operação de desmantelamento de…

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinala Centenário

No passado dia 26 de Maio, o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes comemorou o seu 100º Aniversário, relativo à sua Fundação. Este…

‘Designer’ Luís Stoffel doa ao Museu da Chapelaria peças concebidas para teatro e moda

O ‘designer’ Luís Stoffel, natural de Santarém, doou ao Museu da Chapelaria 77 criações concebidas para produções teatrais, de moda e em contexto pandémico,…

Fecho da central do Pego fez baixar 70% das emissões de CO2 em Abrantes

A ministra da Coesão Territorial disse que o fecho da central a carvão no Pego fez baixar em 70% as emissões de CO2 em…