Dezenas de árvores em várias zonas do Santuário de Fátima foram derrubadas devido ao mau tempo, anunciou hoje a instituição, adiantando que a atividade e as celebrações decorrem como habitualmente.
“O vento forte que se fez sentir esta noite, com rajadas que atingiram os 140 quilómetros por hora, derrubou dezenas de árvores em várias zonas do Santuário”, refere uma publicação nas redes sociais.
Segundo o Santuário, “as mais afetadas foram os cedros e os pinheiros das alamedas do Recinto de Oração, mas registaram-se, igualmente, quedas de árvores nas traseiras da Basílica de Nossa Senhora do Rosário e na zona de Valinhos”.
“Ao nível do património edificado, o temporal provocou estragos de pequena monta em algumas infraestruturas que estão já a ser objeto de reparação”, explica, destacando que “a Capelinha das Aparições e a centenária azinheira não sofreram qualquer dano”.
Segundo a instituição, apesar desta situação, a “atividade e a dinâmica celebrativa” no templo “decorrem como habitualmente”.
“O Santuário prossegue a sua atividade habitual e os acessos ao Recinto de Oração estão desobstruídos”, refere, acrescentando que, “desde manhã cedo, decorrem trabalhos de remoção das árvores, limpeza e manutenção que vão estender-se aos próximos dias”.



