A presença do prestigiado matador peruano André Roca Rey é só por si um dos momentos mais esperados da nossa temporada, tanta é a sua competência e tão gloriosa a sua trajectória, porém o confronto entre os dois mais consagrados cavaleiros da actualidade – ao nível da sua geração! – não desmerece a importância desta corrida que assinala o 70.º aniversário da Feira do Ribatejo.

João Ribeiro Telles e João Moura Júnior representam no presente duas das mais importantes dinastias toureiras portuguesas, as quais sempre pautaram a sua tauromaquia por um conceito muito próprio, que souberam engrandecer com o sortilégio da sua arte e da sua paixão. Nesta tarde ambos sairão à praça para demonstrar os predicados que os colocaram entre os melhores de sempre, o que muito favorecerá o público aficionado cujas expectativas não serão, decerto, frustradas. Se os toiros de Murteira Grave saírem como o espera o Dr. Joaquim Grave, poderemos assistir a uma tarde histórica de exaltação do toureio equestre.

Para que a competição seja ainda mais intensa, estarão em praça dois dos mais categorizados Grupos de Forcados Amadores – o de Santarém e o de Montemor. Os Forcados de ambos os Grupos cultivam uma amizade de anos, porém dentro da arena qualquer um só pensa em triunfar. Que sorte a nossa!

Leia também...

Eng.º Lavareda Simões oferece tela ao Correio do Ribatejo

O Eng.º Joaquim Lavareda Simões, grande aficionado taurino e antigo cavaleiro amador…

Montijo – Desconto para Jovens

A empresa “Tertúlia Óbvia”, gestora da Monumental do Montijo, oferece na primeira…

Toiros em Almeirim – Dia 10 de Abril

A Praça de Toiros de Almeirim abrirá as suas portas no próximo…

Maré de despedidas…

A presente temporada vai-se afirmando pelas despedidas de toureiros e forcados que…