A presença do prestigiado matador peruano André Roca Rey é só por si um dos momentos mais esperados da nossa temporada, tanta é a sua competência e tão gloriosa a sua trajectória, porém o confronto entre os dois mais consagrados cavaleiros da actualidade – ao nível da sua geração! – não desmerece a importância desta corrida que assinala o 70.º aniversário da Feira do Ribatejo.

João Ribeiro Telles e João Moura Júnior representam no presente duas das mais importantes dinastias toureiras portuguesas, as quais sempre pautaram a sua tauromaquia por um conceito muito próprio, que souberam engrandecer com o sortilégio da sua arte e da sua paixão. Nesta tarde ambos sairão à praça para demonstrar os predicados que os colocaram entre os melhores de sempre, o que muito favorecerá o público aficionado cujas expectativas não serão, decerto, frustradas. Se os toiros de Murteira Grave saírem como o espera o Dr. Joaquim Grave, poderemos assistir a uma tarde histórica de exaltação do toureio equestre.

Para que a competição seja ainda mais intensa, estarão em praça dois dos mais categorizados Grupos de Forcados Amadores – o de Santarém e o de Montemor. Os Forcados de ambos os Grupos cultivam uma amizade de anos, porém dentro da arena qualquer um só pensa em triunfar. Que sorte a nossa!

Leia também...

Golegã – II Desfile do Traje Ribatejano

Numa feliz iniciativa do Rancho Folclórico da Golegã, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia Golegã, teve lugar no passado domingo, dia 12…

Curtas… Ao Estribo!

Apesar de estarem agendadas para breve obras de requalificação da praça de toiros de Alcácer do Sal, a empresa Ovação e Palmas, de Luís…

Triunfadores da Gala de Tauromaquia

O matador Manuel Dias Gomes, a ganadaria Murteira Grave e o cavaleiro João Moura Jr. foram os grandes vencedores da Gala da Tauromaquia em…

Tertúlia “Sector 9” com António Telles

A primeira iniciativa formal da Associação “Sector 9” após a sua apresentação pública, decorrerá na noite desta sexta-feira, dia 11 de Março, na Quinta…