De 7 a 9 de Outubro foi possível visitar a exposição animal no Jardim-Escola João de Deus.

Os animais que integraram esta exposição foram construídos pelos alunos do 1º ciclo em articulação com a professora Helena Pais, docente de expressão plástica, usando materiais recicláveis e muita imaginação.

Com o aumento dos casos de abandono e de maus-tratos a animais, tornou-se imperativo e urgente sensibilizar as pessoas para esta causa, assinalando, assim, o Dia Mundial do Animal de uma forma diferente.

Nesta exposição são visíveis algumas formas de maus-tratos aos animais, como a poluição aquática ou o desrespeito com o seu bem-estar, retirando-lhes a sua liberdade, como o caso das galinhas criadas em gaiolas.

Toda a comunidade escolar contribuiu ainda com donativos em géneros alimentares, brinquedos e produtos de higiene que foram doados ao Canil Municipal de Santarém.

Notícia escrita pela turma de 4º ano

Leia também...

Inauguradas obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével

As obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével, foram…

EPRM colabora na construção de máscaras de protecção com os Bombeiros do Cartaxo

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) está a trabalhar em colaboração…

Kinderpedia e FAPOESTEJO levam literacia e inclusão digital às escolas

A Kinderpedia e a FAPOESTEJO assinaram em Dezembro uma parceria que visa…

Pessoal escolar reforçado com assistentes operacionais em Azambuja

Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com…