A fim de marcar o Dia Internacional da Mulher, que hoje se comemora, o Município de Santarém organizou uma palestra sobre o “Impacto das Mulheres no Mundo Actual”, no Teatro Sá da Bandeira.

Moderada pela jornalista Cecília Carmo, esta mesa redonda contou com os contributos de Anabela Tereso, administradora da ValGrupo, Maria Potes Barbas, docente do IPSantarém, Ana Carreto, directora de relações externas da Mercadona, Filipa Martinho, administradora delegada do Isla de Santarém, Salomé Rafael, presidente da EPTV e ex-presidente da Nersant, Carmen Antunes, vereadora do Município de Santarém e Vânia Horta, chefe de divisão da Educação e Juventude da autarquia e Inês Barroso, deputada da AR.

Este painel de oradoras de referência na actividade que representam debateram sobre a evolução da Liderança no Feminino e, por conseguinte, do impacto da mesma nas estruturas empresariais, na vida em sociedade e no Mundo global, com tantos desafios na atualidade.

Para a vereadora Carmen Antunes, tratou-se de um “evento importante” para celebrar, por um lado, o Dia da Mulher e, por outro, “enaltecer o papel que as instituições públicas e privadas têm tido na mudança de paradigma da sociedade a este nível da igualdade entre géneros”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa do Correio do Ribatejo de 17 de Março

Leia também...

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticam incumprimento de promessa da ministra da Coesão Territorial

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticou hoje a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, por ter voltado atrás na…

Município da Chamusca abre candidaturas para bolsas de estudo e de mérito

O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre 2 e 30 de Novembro. Para se poderem candidatar, os estudantes precisam de ter nacionalidade…

AD vence em Santarém, mas Chega conquista mais concelhos

A coligação AD venceu o círculo eleitoral de Santarém, com 30,60% dos votos e quatro deputados, mas o Chega foi o partido mais votado…

Tribunal dá razão a Francisco Louçã em processo contra deputado do Chega eleito por Santarém

Pedro Frazão condenado a desmentir e retratar-se publicamente por uma afirmação no Twitter.