Os jovens da Diocese de Santarém receberam na passada quarta-feira, dia 31 de Maio, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entregues pela Diocese de Leiria- Fátima, após celebração eucarística na Igreja Matriz de Minde.

Foi na envolvência das serras de Aire e Candeeiros, na paróquia de Moitas Venda, que os jovens tiveram o seu primeiro momento de oração e convívio junto da cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

O primeiro momento de peregrinação dos símbolos na Diocese de Santarém, onde vão estar durante todo o mês de Junho, contou com a presença dos bispos de Santarém, D. José Traquina, e de Leiria-Fátima, D. José Ornelas e com o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar.

Padre Ricardo Conceição, coordenador da Pastoral Juvenil de Santarém e do Comité Organizador Diocesano para a JMJ Lisboa 2023, afirma que “este é um momento muito importante para a Diocese, porque temos a oportunidade única de ter os símbolos que foram entregues por S. João Paulo II aos jovens a percorrer as nossas terras e a permitir que as pessoas se emocionem e deixem tocar por eles”.

“Crucial no caminho de preparação para a JMJ Lisboa 2023, em que podemos ainda trabalhar para chegar a mais pessoas que habitualmente não chegamos, por estarem fora das nossas igrejas, mas que têm um papel importante no acolhimento da Jornada”, notou Padre Ricardo Conceição.

Os jovens de Alcanena, a primeira vigararia da Diocese a peregrinar com os símbolos, terminaram o dia com a oração do terço, na Igreja Paroquial de Moitas Venda, após um momento de convívio com a comunidade.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o distrito de Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente…

Camara Municipal do Cartaxo celebrou acordo de cooperação com a APAV

Na passada terça-feira, dia 24 de setembro, o Município do Cartaxo e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) formalizaram um protocolo de…

Cineteatro de Rio Maior recebeu Companhia “Teatro à Solta”

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu a Companhia “Teatro à Solta”, no passado dia 19 de Maio, para um espetáculo de teatro integrado…

Torres Novas abre candidaturas para atribuição de sete casas de arrendamento apoiado

O município de Torres Novas abriu um concurso público para atribuição de sete fogos habitacionais em regime de arrendamento apoiado, do seu parque habitacional,…