Dirigentes e técnicos do Comité Paralímpico Brasileiro, que se fizeram acompanhar do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, visitaram a 24 de Setembro o Rio Maior Sports Centre.
Estiveram em Rio Maior, o Director de Desportos de Alto Rendimento, Jonas Freire, o Director do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, Marcos Garcia e a Supervisora de Missões e Projectos Especiais, Mariana Rangel que conheceram, com especial atenção, os serviços e instalações preparadas para estágios de atletas de desporto adaptado.
A comitiva brasileira foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco, que se fez acompanhar por toda a sua equipa de coordenação, que expôs pormenorizadamente todas as especificações necessárias para um perfeito estágio de atletas paralímpicos.
Também o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias e João Lopes Candoso, fizeram questão de acompanhar parte desta visita, reunindo, também, com vista a uma estreita cooperação, entre todas as entidades, na gestão de estágios desportivos.
Recorde-se, que nos últimos anos o Rio Maior Sports Centre tem sido uma verdadeira casa para os melhores atletas brasileiros, incluindo os de desporto adaptado, como é o caso dos triatletas paralímpicos da Confederação Brasileira de Triathlon. O Rio Maior Sports Centre está devidamente preparado para acolher estágios de uma das selecções que tradicionalmente conquista mais medalhas e pódios em jogos paralímpicos, em que nesta altura os seus dirigentes já estão a programar os estágios para os Jogos de Paris 24.
O Rio Maior Sports Centre é habitualmente a escolha de muitas outras equipas e atletas, nacionais e internacionais, em especial de modalidades como a natação adaptada, basquetebol e andebol em cadeira de rodas e o boccia.