Dirigentes e técnicos do Comité Paralímpico Brasileiro, que se fizeram acompanhar do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, visitaram a 24 de Setembro o Rio Maior Sports Centre.

Estiveram em Rio Maior, o Director de Desportos de Alto Rendimento, Jonas Freire, o Director do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, Marcos Garcia e a Supervisora de Missões e Projectos Especiais, Mariana Rangel que conheceram, com especial atenção, os serviços e instalações preparadas para estágios de atletas de desporto adaptado.

A comitiva brasileira foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco, que se fez acompanhar por toda a sua equipa de coordenação, que expôs pormenorizadamente todas as especificações necessárias para um perfeito estágio de atletas paralímpicos.

Também o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias e João Lopes Candoso, fizeram questão de acompanhar parte desta visita, reunindo, também, com vista a uma estreita cooperação, entre todas as entidades, na gestão de estágios desportivos.

Recorde-se, que nos últimos anos o Rio Maior Sports Centre tem sido uma verdadeira casa para os melhores atletas brasileiros, incluindo os de desporto adaptado, como é o caso dos triatletas paralímpicos da Confederação Brasileira de Triathlon. O Rio Maior Sports Centre está devidamente preparado para acolher estágios de uma das selecções que tradicionalmente conquista mais medalhas e pódios em jogos paralímpicos, em que nesta altura os seus dirigentes já estão a programar os estágios para os Jogos de Paris 24.

O Rio Maior Sports Centre é habitualmente a escolha de muitas outras equipas e atletas, nacionais e internacionais, em especial de modalidades como a natação adaptada, basquetebol e andebol em cadeira de rodas e o boccia.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…