O Hospital Distrital de Santarém anunciou que as visitas aos doentes internados passam a ser de terça-feira a domingo entre as 14h00 e as 19h00, a partir do dia 23 de Novembro.

Segundo um comunicado da unidade hospitalar, as visitas devem ser antecedidas de marcação prévia, devendo o contacto ser estabelecido para o Serviço de Informação e Relações Públicas (SIRP) através dos telefones 243 200 300 ou 966 223 573.

“Nos dias de visita é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração máxima de 30 minutos. Os únicos doentes que permanecem sem visitas em enfermarias são os doentes Covid-19, salvo situações excepcionais e devidamente justificadas”, refere a mesma nota.

“As visitas estão sujeitas a horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama, e para os doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário. Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita”, pode ler-se.

Os visitantes devem manter as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital covid ou teste de antigénio com resultado negativo inferior a 48 horas.

Os visitantes apenas podem aceder ao piso onde o doente está internado, não podendo deslocar-se a outros pisos ou visitar outros doentes, ainda que no mesmo piso.

Leia também...

Câmara de Ourém saúda Rui Valério pela nomeação como novo patriarca de Lisboa

A Câmara Municipal de Ourém saudou hoje a nomeação do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, como novo patriarca…

Ferreira do Zêzere dinamiza Encontro de Grupos de Cantar os Reis

O Município de Ferreira do Zêzere vai organizar, no próximo dia 6 de janeiro de 2025, segunda-feira, pelas 21h00, mais uma edição do Encontro…

Encerramento da AgroAlpiarça está em cima da mesa

A cooperativa AgroAlpiarça, da qual a Câmara Municipal de Alpiarça detém 99,87% poderá encerrar portas. O assunto foi debatido durante a reunião do executivo…

Novo posto da GNR em Alpiarça é uma “necessidade” antiga

O novo posto da GNR em Alpiarça, que vai ser agora construído é uma “necessidade” antiga para garantir “dignidade” para os militares em funções,…