O Hospital Distrital de Santarém anunciou que as visitas aos doentes internados passam a ser de terça-feira a domingo entre as 14h00 e as 19h00, a partir do dia 23 de Novembro.

Segundo um comunicado da unidade hospitalar, as visitas devem ser antecedidas de marcação prévia, devendo o contacto ser estabelecido para o Serviço de Informação e Relações Públicas (SIRP) através dos telefones 243 200 300 ou 966 223 573.

“Nos dias de visita é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração máxima de 30 minutos. Os únicos doentes que permanecem sem visitas em enfermarias são os doentes Covid-19, salvo situações excepcionais e devidamente justificadas”, refere a mesma nota.

“As visitas estão sujeitas a horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama, e para os doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário. Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita”, pode ler-se.

Os visitantes devem manter as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital covid ou teste de antigénio com resultado negativo inferior a 48 horas.

Os visitantes apenas podem aceder ao piso onde o doente está internado, não podendo deslocar-se a outros pisos ou visitar outros doentes, ainda que no mesmo piso.

Leia também...

A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial em Debate na ESTA

Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Abrantes (ESTA), a importância da Economia Digital…

Santarém: Estabilização de taludes na EN 114 obriga a desvio de trânsito

A Estrada Nacional 114 (ligação de Almeirim – Santarém), vai estar cortada ao trânsito a partir do próximo dia 27 de Outubro, no âmbito…

Dezenas de porcos espalhados pela via após camião de transporte de animais tombar na EN 251

Na freguesia do Couço, concelho de Coruche.

Salvaterra de Magos quer candidatar artes de pesca do Escaroupim ao Inventário Nacional

A Câmara de Salvaterra de Magos quer candidatar as artes de pesca da aldeia avieira do Escaroupim ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial,…