Dois acidentes envolvendo um total de sete viaturas causaram o corte total da faixa de rodagem na ponte D. Luis, que liga os concelhos de Almeirim e Santarém, ao fim da tarde de quarta-feira, 22 de Fevereiro.

Dos dois acidentes resultaram sete feridos ligeiros, transportados ao Hospital Distrital de Santarém, e quatro vítimas assistidas no local, que não inspiraram cuidados hospitalares.  À chegada dos meios de socorro, os ocupantes estavam fora das viaturas e apenas uma das vítimas se encontrava encarcerada. A ponte encontra-se ainda interdita ao trânsito para remoção e limpeza dos detritos.

Nas operações de socorro no local estiveram 36 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Municipais de Alpiarça, Sapadores de Santarém, Voluntários de Santarém, Municipais do Cartaxo e Voluntários de Pernes, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por 15 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e desviou o trânsito, assim como a PSP de Santarém.

Leia também...

Deputados do PS pedem reforço de operacionais da GNR e obras nos quartéis da região

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém vão questionar o ministro da Administração Interna, sobre o reforço de operacionais da GNR em…

Projeto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém

O projeto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT), nomeado para os prémios Novo Bauhaus Europeu, utiliza técnicas de engenharia natural para regenerar ribeiras e cursos de água…

Cartaxo controla pragas urbanas

A primeira intervenção do ano para o controlo de animais rastejantes nas redes de saneamento e de águas pluviais, teve início no dia 17…

REN a repor condições em linhas de alta-tensão nas zonas do rio Zêzere, Batalha e Rio Maior

A Redes Energéticas Nacionais (REN) está a repor equipamentos das linhas de alta-tensão junto ao rio Zêzere, na Batalha (Leiria) e em Rio Maior…