Dois acidentes envolvendo um total de sete viaturas causaram o corte total da faixa de rodagem na ponte D. Luis, que liga os concelhos de Almeirim e Santarém, ao fim da tarde de quarta-feira, 22 de Fevereiro.

Dos dois acidentes resultaram sete feridos ligeiros, transportados ao Hospital Distrital de Santarém, e quatro vítimas assistidas no local, que não inspiraram cuidados hospitalares.  À chegada dos meios de socorro, os ocupantes estavam fora das viaturas e apenas uma das vítimas se encontrava encarcerada. A ponte encontra-se ainda interdita ao trânsito para remoção e limpeza dos detritos.

Nas operações de socorro no local estiveram 36 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Municipais de Alpiarça, Sapadores de Santarém, Voluntários de Santarém, Municipais do Cartaxo e Voluntários de Pernes, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por 15 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e desviou o trânsito, assim como a PSP de Santarém.

Leia também...

Chefe do Estado-Maior da Força Aérea pede que se decida localização do Aeroporto

O Chefe de Estado-Maior da Força Aérea reconheceu hoje que tanto Montijo como o Campo de Tiro de Alcochete são unidades importantes para aquele…

António Alves Redol e a Glória do Ribatejo, “uma ilha no Ribatejo”

António Alves Redol foi recordado sexta-feira à tarde no âmbito da Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo que decorre até domingo…

Enfermeiros do Médio Tejo anunciam acordo com CHMT e desconvocam greve de dois dias

O Sindicato dos Enfermeiros Portuguesas (SEP) anunciou hoje ter alcançado um acordo com a administração do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) para as reivindicações…

Workshop “Flores de papel fora da Caixa” em Abrantes

O workshop realiza-se dia 20 de maio, das 10h às 13h, no Espaço Jovem de Abrantes. Durante o workshop, a jovem abrantina Adriana Amante,…