Dois acidentes envolvendo um total de sete viaturas causaram o corte total da faixa de rodagem na ponte D. Luis, que liga os concelhos de Almeirim e Santarém, ao fim da tarde de quarta-feira, 22 de Fevereiro.

Dos dois acidentes resultaram sete feridos ligeiros, transportados ao Hospital Distrital de Santarém, e quatro vítimas assistidas no local, que não inspiraram cuidados hospitalares.  À chegada dos meios de socorro, os ocupantes estavam fora das viaturas e apenas uma das vítimas se encontrava encarcerada. A ponte encontra-se ainda interdita ao trânsito para remoção e limpeza dos detritos.

Nas operações de socorro no local estiveram 36 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Municipais de Alpiarça, Sapadores de Santarém, Voluntários de Santarém, Municipais do Cartaxo e Voluntários de Pernes, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por 15 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e desviou o trânsito, assim como a PSP de Santarém.

Leia também...

CNE garante condições para o voto em “absoluta segurança”

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegurou hoje que o voto nas eleições legislativas antecipadas deste domingo “é seguro” e defendeu que todos os…

Vacinação de idosos referenciados pelas unidades de saúde de Santarém começa dia 15

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria vai iniciar na segunda-feira, em Santarém, a vacinação contra a covid-19 dos primeiros 102 utentes…

Rio Maior comemorou a Liberdade com Sessão Comemorativa

Um assinalar dos 49 anos do 25 de Abril de 74 que este ano teve a Praça do Comércio como palco da Sessão Comemorativa,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.