Dois acidentes envolvendo um total de sete viaturas causaram o corte total da faixa de rodagem na ponte D. Luis, que liga os concelhos de Almeirim e Santarém, ao fim da tarde de quarta-feira, 22 de Fevereiro.

Dos dois acidentes resultaram sete feridos ligeiros, transportados ao Hospital Distrital de Santarém, e quatro vítimas assistidas no local, que não inspiraram cuidados hospitalares.  À chegada dos meios de socorro, os ocupantes estavam fora das viaturas e apenas uma das vítimas se encontrava encarcerada. A ponte encontra-se ainda interdita ao trânsito para remoção e limpeza dos detritos.

Nas operações de socorro no local estiveram 36 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Municipais de Alpiarça, Sapadores de Santarém, Voluntários de Santarém, Municipais do Cartaxo e Voluntários de Pernes, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por 15 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e desviou o trânsito, assim como a PSP de Santarém.

Leia também...

“As minhas músicas são viagens pelo amor, pela luta interior e exterior do ser humano”

Lázaro, natural de Santarém, é músico, compositor, escritor e produtor, faz música desde os 14 anos e começou a lançar os seus primeiros originais…

Proteção Civil lança alerta para os perigos das praias fluviais em Santarém

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Santarém lançou um alerta para os cuidados a ter pelos utilizadores das praias fluviais do concelho.…

JMJ: Reitor de Fátima classifica Jornada como “afirmação da catolicidade”

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, classifica a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a realizar em Portugal de 01 a 06…

GNR arrecadou “à volta de 2,5 ME” em coimas por falta de limpeza desde 2020

A falta de limpeza de terrenos agrícolas e florestais, para prevenir fogos rurais, já rendeu “à volta” de 2,5 milhões de euros em contraordenações,…