Dois acidentes envolvendo um total de sete viaturas causaram o corte total da faixa de rodagem na ponte D. Luis, que liga os concelhos de Almeirim e Santarém, ao fim da tarde de quarta-feira, 22 de Fevereiro.

Dos dois acidentes resultaram sete feridos ligeiros, transportados ao Hospital Distrital de Santarém, e quatro vítimas assistidas no local, que não inspiraram cuidados hospitalares.  À chegada dos meios de socorro, os ocupantes estavam fora das viaturas e apenas uma das vítimas se encontrava encarcerada. A ponte encontra-se ainda interdita ao trânsito para remoção e limpeza dos detritos.

Nas operações de socorro no local estiveram 36 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Municipais de Alpiarça, Sapadores de Santarém, Voluntários de Santarém, Municipais do Cartaxo e Voluntários de Pernes, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por 15 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e desviou o trânsito, assim como a PSP de Santarém.

Leia também...

Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval inicia 2024 com novos horários

A Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval vai iniciar 2024 com novos horários.  De 2.ª a 6.ª feira irá funcionar das 9h30 até às 18h,…

Feminismo no Ribatejo: Maria Veleda, desde 1898

Dos primórdios do feminismo no Ribatejo, são de salientar duas conferências proferidas pela professora Maria Veleda, ainda no tempo da monarquia. A primeira no…

5G:Sumol Compal aumenta capacidade de produção de 13 milhões de litros por ano

A fábrica de Almeirim da Sumol Compal registou um aumento “da capacidade de produção de 13 milhões de litros por ano” com a instalação…

Língua azul afecta nove distritos e vacinação é obrigatória para reprodutores

A febre catarral ovina, conhecida como língua azul, está a afectar nove distritos de Portugal, no Centro, Lisboa e Alentejo, e a vacinação é…