A presidente da direcção e directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança, em Alcanhões, concelho de Santarém, estão infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).

As duas mulheres realizaram durante o dia de ontem, 20 de Março, ao exame de despiste de Covid-19, tendo conhecido o resultado positivo pelas 22h30. As duas infectadas estão em isolamento domiciliário e encontram-se a ser acompanhadas pelos respectivos delegados de saúde.

A presidente da direcção do lar reside em Santarém, ao passo que a directora do lar é residente no concelho de Maceira, no distrito de Leiria.

Em comunicado, o Lar refere que tomou “todas as medidas preventivas, como o uso de máscaras e nenhum contacto directo sobre utentes e colaboradores”.

“As Delegadas aconselharam a prosseguir com os habituais cuidados de isolamento dos idosos e monitorização de todos os colaboradores, dando tranquilidade e serenidade para toda a comunidade”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Homem que matou ex-companheira na Golegã condenado a 22 anos de prisão

O Tribunal de Santarém condenou na terça-feira, 26 de Novembro, a 22 anos de prisão o homem que matou a ex-companheira e feriu o…

Portugal entrou em novo estado de emergência que inclui recolher obrigatório

Portugal entrou hoje em estado de emergência, desde as 00:00 até 23 de Novembro, para combater a pandemia de covid-19, impondo entre outras medidas…

Sobe para 68 o número de infectados com covid-19 em lar de Rio Maior

O número de infectados com o novo coronavírus no lar Fausta Nobre, em Rio Maior, subiu para 68, sendo 49 utentes e 19 funcionários.…

Ministério da Educação cria brigada para apoiar escolas no ensino à distância

O Ministério da Educação criou uma brigada de profissionais que estão a partir de hoje disponíveis para acompanhar e dar apoio às escolas na…