O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Posto Territorial de Abrantes, no dia 20 de Fevereiro, em flagrante dois homens de 17 e 19 anos por furto em residência, no concelho de Abrantes.

No âmbito de uma denúncia por furto numa residência, no referido concelho, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar, localizar e deter em flagrante os suspeitos. No decorrer da ação, foram realizadas revistas de segurança, que permitiram confirmar que os indivíduos estavam na posse de material relacionado com a prática do ilícito, nomeadamente diversas peças em ouro furtadas, cerca de 26 euros em numerário, uma chave de fendas e um rádio transmissor.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao indivíduo de 17 anos, e a medida de coação de apresentações periódicas semanais ao indivíduo de 19 anos.

A operação contou com reforço do Posto Territorial do Sardoal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes. 

Leia também...

Ministro da Educação defende democratização da cultura através do ensino

O ministro da Educação destacou, esta terça-feira, dia 12, a importância de democratizar a cultura através do ensino, exemplificando com o Plano Nacional das…

Santarém recebe espectáculo “De Neanderthal a Sapiens”

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 21h45, a Praça Marquês Sá da Bandeira (Largo do Seminário) vai ser palco de…

Alcanena duplica vagas disponíveis em creches para “atrair e fixar” população

O município de Alcanena assinalou hoje o arranque da construção de uma nova creche na freguesia de Monsanto, um investimento de um milhão de…

Santarém acolhe 6.ª Marcha do Orgulho LGBTQIAP+ no sábado

A cidade de Santarém recebe no sábado a 6.ª edição da Marcha do Orgulho LGBTQIAP+, com início marcado para as 17h00 no Jardim da…