O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Posto Territorial de Abrantes, no dia 20 de Fevereiro, em flagrante dois homens de 17 e 19 anos por furto em residência, no concelho de Abrantes.

No âmbito de uma denúncia por furto numa residência, no referido concelho, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar, localizar e deter em flagrante os suspeitos. No decorrer da ação, foram realizadas revistas de segurança, que permitiram confirmar que os indivíduos estavam na posse de material relacionado com a prática do ilícito, nomeadamente diversas peças em ouro furtadas, cerca de 26 euros em numerário, uma chave de fendas e um rádio transmissor.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao indivíduo de 17 anos, e a medida de coação de apresentações periódicas semanais ao indivíduo de 19 anos.

A operação contou com reforço do Posto Territorial do Sardoal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes. 

Leia também...

Paraguai é o destino convidado dos Workshops de Turismo Religioso em Fátima

O Paraguai vai ser o destino turístico convidado dos XI Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), que decorrerão em Fátima, concelho de Ourém, nos…

Médio Tejo organiza transporte e ajuda para refugiados

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai enviar quatro autocarros à Polónia para o transporte de refugiados ucranianos para Portugal, o primeiro dos…

Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere define pelouros para mandato 25/29

Na primeira reunião do novo mandato autárquico, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere aprovou a distribuição de pelouros para o período 2025-2029. A…

PCP critica política local de Habitação em Santarém

O PCP de Santarém criticou hoje a venda do bloco habitacional da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) em hasta pública, a quatro promotores…