O Comando Territorial de Santarém apreendeu, no dia 6 de Junho, seis plantas de canábis e constituiu arguidos dois homens de 19 e 46 anos por cultivo de estupefacientes, no concelho de Abrantes.

No âmbito de um processo por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca em residência, tendo sido verificado a existência de produto estupefaciente e material relacionado com o tráfico de estupefacientes. No decorrer da ação foram apreendidas nove munições, seis pés de canábis, uma dose de haxixe, uma caçadeira, uma faca, um telemóvel, várias sementes e sobrantes de plantas de canábis em processo de secagem.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Abrantes.    

A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Abrantes.

Leia também...

ISLA prepara programa ambicioso para assinalar os seus 40 anos de Ensino de Excelência

O ISLA Santarém faz 40 anos em 2024 e está a preparar um ano novo cheio de eventos, conferências e palestras, com grandes convidados…

CROAS organiza dia aberto no Canil/Gatil de Santarém

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) vai organizar, no dia 24 de Junho, um dia aberto no Canil/Gatil Municipal. O…

NERSANT dinamiza programa gratuito para fazer crescer novos negócios na região

Os empreendedores com uma ideia de negócio interessados em acelerar a constituição da sua empresa, podem fazê-lo com o apoio técnico da NERSANT. No…

Museu Diocesano assinala Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

O Museu Diocesano de Santarém vai estar aberto no sábado até às 00:00, associando-se à Noite Europeia dos Museus, inaugurando, às 21:30, a exposição…