A GNR de Coruche, deteve em flagrante dois homens de 45 e 49 anos por furto de cortiça, na localidade do Couço, no dia 14 de Junho.

A ação decorreu no âmbito da Operação Floresta Segura, onde os militares abordaram os dois indivíduos com um comportamento suspeito que saiam de uma herdade com um saco, que se verificou conter cortiça.

A GNR constatou que os suspeitos se faziam transportar numa viatura ligeira, que se encontrava parqueada próxima do local, sendo que no seguimento da ação foi realizada uma busca ao veículo, da qual foi possível apurar que continha cortiça furtada.

No seguimento da ação os dois indivíduos foram detidos e a cortiça furtada restituída ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial Santarém.

A Guarda Nacional Republicana, através destas ações, pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando prevenir ilícitos criminais. Nesse sentido tem assegurado o policiamento regular da zona em apreço em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, promovendo assim a visibilidade e segurança pública.

Leia também...

Ameaça funcionários de empresa de energia com arma de fogo e acaba detido com 62 quilos de cannabis

Na passada quinta-feira em Torres Novas, na sequência de ameaça com arma de fogo a funcionários de uma empresa de fornecimento de energia, foi…

Memorial aos Combatentes da Marmeleira evoca Coragem e Memória Colectiva da Guerra do Ultramar

A Vila da Marmeleira viveu no sábado, 26 de Julho de 2025, um momento de profunda emoção e significado histórico com a inauguração do…

Seis detidos por condução sem carta e sob o efeito do álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve seis pessoas, entre os dias 24 e 30 de Maio, por condução sem habilitação legal e em estado…

Câmara de Santarém apoia 55 famílias em “carência alimentar”

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) vão receber do Município de Santarém um apoio…