A GNR de Coruche, deteve em flagrante dois homens de 45 e 49 anos por furto de cortiça, na localidade do Couço, no dia 14 de Junho.

A ação decorreu no âmbito da Operação Floresta Segura, onde os militares abordaram os dois indivíduos com um comportamento suspeito que saiam de uma herdade com um saco, que se verificou conter cortiça.

A GNR constatou que os suspeitos se faziam transportar numa viatura ligeira, que se encontrava parqueada próxima do local, sendo que no seguimento da ação foi realizada uma busca ao veículo, da qual foi possível apurar que continha cortiça furtada.

No seguimento da ação os dois indivíduos foram detidos e a cortiça furtada restituída ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial Santarém.

A Guarda Nacional Republicana, através destas ações, pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando prevenir ilícitos criminais. Nesse sentido tem assegurado o policiamento regular da zona em apreço em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, promovendo assim a visibilidade e segurança pública.

Leia também...

Agrupamento 52 dos Escuteiros comemora 75 anos

O Agrupamento 52 dos Escuteiros assinalou o 75º aniversário com a inauguração da Sede nas instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém,…

Um detido por posse ilegal de arma e extorsão em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através do Núcleo de Investigação Criminal e com o apoio de várias subunidades da Divisão Policial de…

Parlamento unânime no pesar pela morte de militar em Santa Margarida

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte de um militar em Santa Margarida, após uma explosão, e…

Comboios já circulam na Linha do Norte, mas com “atrasos significativos”

A circulação ferroviária na Linha do Norte entre o Entroncamento e Riachos (Torres Novas), que estava hoje interrompida devido a um problema na sinalização…