O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 5 de Junho, dois homens de 47 e 50 anos por tráfico de estupefacientes e por furtos, em Samora Correia.

A investigação, que decorria há cerca de dois anos, permitiu desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes, que operava no concelho de Benavente.

No seguimento da ação foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia, culminando na detenção dos dois homens e na apreensão de 4 000 doses de liamba, 519 doses de heroína, 376 doses de cocaína, 37 755 euros em numerário, diversas bicicletas furtadas, entre outro material furtado.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais e das valências do Destacamento Territorial de Coruche, da Estrutura de Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e de militares da Unidade de Intervenção (UI).

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

GNR procura turista espanhol desaparecido em Fátima com meios cinotécnicos e ‘drones’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a procurar um turista espanhol desaparecido em Fátima desde domingo, contando hoje com meios cinotécnicos e ‘drones’, disse…

Câmara distribui máscaras reutilizáveis pela população

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere está distribuir máscaras reutilizáveis para oferecer a todos os munícipes do concelho, como forma de prevenção da…

Câmara de Santarém apoia financeiramente Freguesia da Gançaria em 45 mil euros

A Junta de Freguesia da Gançaria vai receber um apoio no valor de 45.728,40€, para comparticipação da despesa tida com a pavimentação da Rua…

Filstone avança com despedimento colectivo

A Filstone – Comércio de Rochas, Lda avançou com um processo de despedimento colectivo de 53 pessoas, devido a dificuldades financeiras. Fonte da comunicação…