O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 5 de Junho, dois homens de 47 e 50 anos por tráfico de estupefacientes e por furtos, em Samora Correia.

A investigação, que decorria há cerca de dois anos, permitiu desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes, que operava no concelho de Benavente.

No seguimento da ação foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia, culminando na detenção dos dois homens e na apreensão de 4 000 doses de liamba, 519 doses de heroína, 376 doses de cocaína, 37 755 euros em numerário, diversas bicicletas furtadas, entre outro material furtado.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais e das valências do Destacamento Territorial de Coruche, da Estrutura de Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e de militares da Unidade de Intervenção (UI).

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Azambuja prolonga isenções de rendas e de taxas municipais

A Câmara Municipal da Azambuja aprovou o prolongamento de medidas de apoio no âmbito da pandemia de covid-19, nomeadamente a isenção do pagamento de…

Quatro estradas nacionais cortadas em quatro distritos devido a incêndios

Quatro estradas nacionais dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje à tarde cortadas devido a incêndios rurais, anunciou a GNR.…

Autarca do Sardoal alerta para necessidade de melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal alertou hoje para a necessidade de se melhorar a rede de comunicações no interior do país, perspectivando para…

Sardoal inicia obras “urgentes” de requalificação da Igreja Matriz

A primeira fase das obras de requalificação da Igreja Matriz do Sardoal, em avançado estado de degradação, arranca na terça-feira, num processo que o…