O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 5 de Junho, dois homens de 47 e 50 anos por tráfico de estupefacientes e por furtos, em Samora Correia.

A investigação, que decorria há cerca de dois anos, permitiu desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes, que operava no concelho de Benavente.

No seguimento da ação foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia, culminando na detenção dos dois homens e na apreensão de 4 000 doses de liamba, 519 doses de heroína, 376 doses de cocaína, 37 755 euros em numerário, diversas bicicletas furtadas, entre outro material furtado.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais e das valências do Destacamento Territorial de Coruche, da Estrutura de Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e de militares da Unidade de Intervenção (UI).

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...
Foto de arquivo

Greve na Nobre de Rio Maior com adesão de 87%

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, cumprem hoje a 19.ª…

A quem serve a morte de Prigozhin?

Ao final da tarde de ontem, 23 de agosto, na zona de…

NERSANT exalta importância do sector agrícola com presença na inauguração da Agroglobal

Tendo o sector agrícola e a agroindústria um papel fundamental na economia…

Politécnicos de Portalegre, Santarém e Tomar com projecto tecnológico para empresas

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) está a liderar um projecto que…