O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 5 de Junho, dois homens de 47 e 50 anos por tráfico de estupefacientes e por furtos, em Samora Correia.

A investigação, que decorria há cerca de dois anos, permitiu desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes, que operava no concelho de Benavente.

No seguimento da ação foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia, culminando na detenção dos dois homens e na apreensão de 4 000 doses de liamba, 519 doses de heroína, 376 doses de cocaína, 37 755 euros em numerário, diversas bicicletas furtadas, entre outro material furtado.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais e das valências do Destacamento Territorial de Coruche, da Estrutura de Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e de militares da Unidade de Intervenção (UI).

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Cerca de 70 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos dos distritos de Leiria, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Trabalhadores da Nobre intensificam luta com greve mais prolongada em Novembro

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, que hoje cumprem hoje a 15.ª greve, vão intensificar a luta no próximo mês com uma…

2.ª edição do Congresso do Desporto vai juntar 7 municípios do Médio Tejo

Aos municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha juntam-se este ano Alcanena, Constância e Mação na organização da 2.ª edição…

Novo bispo de Leiria-Fátima defende que a Igreja “vive num tempo novo”

O novo bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, defendeu hoje que, apesar de muitos acharem que “a Igreja envelheceu, que não tem futuro”, se “vive…