A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou o concurso público para a empreitada de reabilitação do troço da EN362, com cerca de nove quilómetros, que serve directamente a freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra envolverá um investimento estimado em dois milhões de euros e pretende reforçar as condições de mobilidade e segurança da via, complementando a intervenção de reabilitação realizada anteriormente entre Alcanede (km 31,025) e Santarém (km 51,733), e que foi concluída em Março do ano passado. 

“O traçado atravessa vários aglomerados populacionais, existindo diversas ligações à rede local do tipo entroncamento ou cruzamento. No âmbito da obra está prevista a beneficiação integral do pavimento, a melhoria dos acessos da e para a rede viária local, o reforço e substituição da sinalização e dos equipamentos de segurança da via, e a reformulação dos sistemas de drenagem”, refere a IP em comunicado

A EN362, entre os Km 22,433 e 51,733, constitui-se como um dos eixos rodoviários que assegura a ligação entre Santarém e Porto de Mós, atravessando a freguesia de Alcanede. O troço objecto da empreitada em concurso tem o início no limite de concelho entre Porto Mós e Santarém (km 22,433) e termina em Alcanede (km 31,025). 

Leia também...

“Caixeiros” de Santarém com três atletas na Selecção Nacional

O Comité Olímpico de Portugal (COP) apresentou, no dia 2 de Junho, a “Equipa Portugal” que vai representar o país nos Jogos Europeus 2023,…

Distribuidor de pizza ferido em colisão com carrinha na EN 118

Em Alpiarça.

Golegã recebe Símbolos da Jornada Mundial da Juventude

O Município da Golegã recebeu, durante os dias 5 e 6 de Junho, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O concelho da…

Dois feridos em colisão entre moto e ligeiro de passageiros

Em Alpiarça.