A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou o concurso público para a empreitada de reabilitação do troço da EN362, com cerca de nove quilómetros, que serve directamente a freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra envolverá um investimento estimado em dois milhões de euros e pretende reforçar as condições de mobilidade e segurança da via, complementando a intervenção de reabilitação realizada anteriormente entre Alcanede (km 31,025) e Santarém (km 51,733), e que foi concluída em Março do ano passado. 

“O traçado atravessa vários aglomerados populacionais, existindo diversas ligações à rede local do tipo entroncamento ou cruzamento. No âmbito da obra está prevista a beneficiação integral do pavimento, a melhoria dos acessos da e para a rede viária local, o reforço e substituição da sinalização e dos equipamentos de segurança da via, e a reformulação dos sistemas de drenagem”, refere a IP em comunicado

A EN362, entre os Km 22,433 e 51,733, constitui-se como um dos eixos rodoviários que assegura a ligação entre Santarém e Porto de Mós, atravessando a freguesia de Alcanede. O troço objecto da empreitada em concurso tem o início no limite de concelho entre Porto Mós e Santarém (km 22,433) e termina em Alcanede (km 31,025). 

Leia também...

Azambuja investe 66 mil euros em novos abrigos

O Município de Azambuja está a proceder à instalação de 33 novos…

Município atribui apoio de 44 mil euros para a instalação do Museu do Pião e Galeria da Expansão Portuguesa em Pernes

No âmbito da delegação de competências, o Município de Santarém aprovou a…

Semana Santa de Sardoal com grande envolvência popular recria cenários de fé e tradição

Milhares de pessoas são esperadas por estes dias no Sardoal, para as…
Foto ilustrativa

Mais de 5.000 candidatos ao novo concurso de professores para escolas carenciadas

Mais de 5.000 professores candidataram-se ao novo concurso extraordinário de vinculação para…