Sábado, dia 22 de abril voltou a ser dia de festa. Santarém foi novamente iluminada pelos corredores da noite.

A Scalabis Night Race, na sua oitava edição, regressou às ruas da nossa cidade, inundando-a de gentes.

Tal como os Scalabis Night Runners (SNR) referem e cito: “A Scalabis Night Race é muito mais do que uma prova de atletismo. É a nossa corrida de sonho e é com um enorme orgulho que vemos as ruas da nossa cidade iluminadas por milhares de camisolas ­ fluorescentes a viver o espírito dos nossos treinos”.

E este sábado voltaram a ter a cidade como tanto gostam. Iluminada e cheia de gente com camisolas fluorescentes, atingindo assim mais um dos vossos objetivos.

A génese desta corrida nasce do melhor que o desporto pode oferecer, mesmo que praticado de forma individual: estar com amigos a fazer-se algo que se gosta. Num momento de descontração e alegria.

Os SNR ajudaram a catapultar e dinamizar, para além das fronteiras de Santarém, a importância da prática do desporto informal de corridas e caminhadas noturnas.

Do Pedro Carvalho ao Nuno Lima, só para citar dois dos seus percursores, um conjunto de apaixonados por estas práticas foram começando a correr, de forma semiestruturada, definindo a quarta-feira como dia de encontro e dia das suas corridas e petiscos.

Sim, porque os comes e bebes que a Scalabis Night Race tem, e que é uma das suas marcas, transmite exatamente o espírito de convívio e partilha que levou ao início dos Scalabis Night Runners.

Não raras foram as vezes em que os encontrei a comer, a beber e a conviver após as suas corridas. Como deve ser.

Julgo que esta terá sido a base que marcou o início deste Grupo. Raízes sólidas. Fundadas na amizade e na paixão pela corrida.

Ao longo deste caminho foram tendo dores de crescimento.

Como é normal nestes processos. Mas, os SNR continuam a fazer muito por esta Terra. Puxando por ela. Apresentando-a aos apaixonados por corridas e caminhadas.

A Scalabis Night Race é muito mais do que uma corrida, tornando-se num excelente ponto de encontro de amigos, momento fantástico para comer uns pampilhos, para a bifana e a imperial ou para um copo de tinto. Ah, e para correr ou caminhar. Tudo à moda dos Scalabis Night Runners.

Leia também...

Abrantes dinamiza “Cãominhada” pelas ruas do Centro Histórico

“Um amigo de todos os natais” é o nome da caminhada que…
Foto ilustrativa

Presa preventivamente mulher suspeita de ter esfaqueado os pais em Samora Correia

Uma mulher suspeita de ter esfaqueado os pais, quarta-feira, em Porto Alto,…

Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém avança com nova sede de 3 milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém vai avançar este ano com a…

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa…