Sábado, dia 22 de abril voltou a ser dia de festa. Santarém foi novamente iluminada pelos corredores da noite.

A Scalabis Night Race, na sua oitava edição, regressou às ruas da nossa cidade, inundando-a de gentes.

Tal como os Scalabis Night Runners (SNR) referem e cito: “A Scalabis Night Race é muito mais do que uma prova de atletismo. É a nossa corrida de sonho e é com um enorme orgulho que vemos as ruas da nossa cidade iluminadas por milhares de camisolas ­ fluorescentes a viver o espírito dos nossos treinos”.

E este sábado voltaram a ter a cidade como tanto gostam. Iluminada e cheia de gente com camisolas fluorescentes, atingindo assim mais um dos vossos objetivos.

A génese desta corrida nasce do melhor que o desporto pode oferecer, mesmo que praticado de forma individual: estar com amigos a fazer-se algo que se gosta. Num momento de descontração e alegria.

Os SNR ajudaram a catapultar e dinamizar, para além das fronteiras de Santarém, a importância da prática do desporto informal de corridas e caminhadas noturnas.

Do Pedro Carvalho ao Nuno Lima, só para citar dois dos seus percursores, um conjunto de apaixonados por estas práticas foram começando a correr, de forma semiestruturada, definindo a quarta-feira como dia de encontro e dia das suas corridas e petiscos.

Sim, porque os comes e bebes que a Scalabis Night Race tem, e que é uma das suas marcas, transmite exatamente o espírito de convívio e partilha que levou ao início dos Scalabis Night Runners.

Não raras foram as vezes em que os encontrei a comer, a beber e a conviver após as suas corridas. Como deve ser.

Julgo que esta terá sido a base que marcou o início deste Grupo. Raízes sólidas. Fundadas na amizade e na paixão pela corrida.

Ao longo deste caminho foram tendo dores de crescimento.

Como é normal nestes processos. Mas, os SNR continuam a fazer muito por esta Terra. Puxando por ela. Apresentando-a aos apaixonados por corridas e caminhadas.

A Scalabis Night Race é muito mais do que uma corrida, tornando-se num excelente ponto de encontro de amigos, momento fantástico para comer uns pampilhos, para a bifana e a imperial ou para um copo de tinto. Ah, e para correr ou caminhar. Tudo à moda dos Scalabis Night Runners.

Leia também...

Escolas da região preparadas para ano lectivo desafiante

O início de um novo ano lectivo é sempre um momento de expectativa e esperança para alunos, pais e educadores. No entanto, os desafios…

Coruche: Homem de 47 anos preso por introdução em residência

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 47 anos, para cumprimento de pena de prisão efetiva, no passado dia 18 de Outubro,…

Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram pelos cuidados intensivos, número muito abaixo do…

Ministro da Administração Interna preside à abertura do ano lectivo do Politécnico de Tomar

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, presidiu, na quarta-feira, dia 25, à Sessão Solene de abertura do ano lectivo do Instituto Politécnico…