A actriz Marina Mota leva a palco a peça de comédia “E Tudo o Morto Levou” no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.

O espectáculo teatral gira em torno do velório de um suposto morto, onde marcaram presença personagens típicas deste momento. Desde os familiares, à vizinha que só vai bisbilhotar, passando pelo jovem que rouba algo do defunto, todos se juntaram. Com muito humor à mistura, o incidente demonstrou ser diferente do habitual: um velório bem-disposto, onde a viúva e a filha tinham formas diferentes do usual de ultrapassar o luto.

Quando se pensava que a peça se foca apenas na celebração do morto, o inesperado acontece. A constante entrada e saída de personagens alimenta a dinâmica humorística da peça e a comédia termina com um alegre momento de música e dança.

“E tudo o morto levou” tem autoria de Roberto Pereira e Marina Mota. A actriz interpreta a mais recente viúva e dá novamente vida a personagens míticas da sua vasta carreira, tais como Matilde e Bisnaga. O elenco contou ainda com Rui de Sá, Sara Brás e Nuno Pires.

Os bilhetes custam 15 euros e podem ser levantados na bilheteira na 4.ª e 5.ª das 15h00 às 20h00, 6.ª e sábado das 15h00 às 22h00. As reservas são válidas até 24 horas antes do início do espectáculo e podem ser efectuadas por telefone ou por e-mail.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Leia também...

Camané e Mário Laginha abrem temporada de Outono em Santarém

O concerto de Camané e Mário Laginha “Aqui está-se sossegado” abre, na sexta-feira, a temporada de Outono em Santarém, que, até dezembro, apresentará dezenas…

Álbum “Eva” de Cristina Branco editado na Alemanha, Suíça e Áustria

O álbum “Eva”, da portuguesa Cristina Branco, foi editado na sexta-feira, 29 de Janeiro, na Alemanha, na Suíça e na Áustria, quase um ano…

Associação Cultural Vale de Santarém dá a conhecer calendário de actividades

A Associação Cultural Vale de Santarém Identidade e Memória deu a conhecer recentemente o calendário de actividades para o ano 2025, a primeira das…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano: 50 anos de intensa actividade

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado em 1925, em Santarém e do Coro Alfredo Keil, cuja actividade decorreu…