A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento de resíduos urbanos – deu início ao processo de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados enterrados no concelho de Almeirim.

Segundo a empresa, esta é uma acção periódica que visa garantir as condições de higiene e salubridade, contribuindo para a limpeza urbana e saúde pública. Para além da recolha periódica de resíduos sólidos urbanos (RSU), estão a ser removidos manualmente os resíduos que se encontram no interior da cuba e posterior lavagem a alta pressão interior e exterior dos contentores enterrados. No final, é realizada ainda uma lavagem da área envolvente de modo a garantir a boa imagem não só dos equipamentos, mas também dos espaços públicos.

“Esta é uma prática cada vez mais importante nos dias de hoje, sendo a limpeza, a higienização e a lavagem dos equipamentos prioridades fundamentais para a Ecolezíria, que procura melhorar o seu trabalho de forma contínua”, refere a empresa em comunicado.

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal para o tratamento de resíduos urbanos, EIM, é a empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, que representam 122.662 habitantes, uma área geográfica de 2.356 km2 e uma produção estimada de resíduos de 61.000 toneladas/ano.

Leia também...

Louça biodegradável e comestível vence concurso de bio-ideias de negócio

Pratos rasos, fundos e tigelas biodegradáveis, bem como palhetas para mexer o café biodegradáveis e comestíveis, é a aposta dos empreendedores Pedro Cadete e…

Águas do Ribatejo alerta para constrangimentos no abastecimento de água em Coruche

A Águas do Ribatejo alertou esta segunda-feira, 30 de Dezembro, para constrangimentos e eventuais suspensões do abastecimento de água em Coruche, na sexta-feira, na…

Tejo Ambiente substitui 1.500 contadores de água em Mação e Sardoal

A Tejo Ambiente vai iniciar a substituição de 1.500 contadores de água — 1.000 em Mação e 500 em Sardoal — “num investimento total…

VÍDEO | Resitejo quer diminuir pegada ecológica da região nos próximos anos

É no Eco Parque do Relvão que, desde 1996, são recepcionadas e tratadas as cerca de 90 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos, produzidos…