A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento de resíduos urbanos – deu início ao processo de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados enterrados no concelho de Almeirim.

Segundo a empresa, esta é uma acção periódica que visa garantir as condições de higiene e salubridade, contribuindo para a limpeza urbana e saúde pública. Para além da recolha periódica de resíduos sólidos urbanos (RSU), estão a ser removidos manualmente os resíduos que se encontram no interior da cuba e posterior lavagem a alta pressão interior e exterior dos contentores enterrados. No final, é realizada ainda uma lavagem da área envolvente de modo a garantir a boa imagem não só dos equipamentos, mas também dos espaços públicos.

“Esta é uma prática cada vez mais importante nos dias de hoje, sendo a limpeza, a higienização e a lavagem dos equipamentos prioridades fundamentais para a Ecolezíria, que procura melhorar o seu trabalho de forma contínua”, refere a empresa em comunicado.

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal para o tratamento de resíduos urbanos, EIM, é a empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, que representam 122.662 habitantes, uma área geográfica de 2.356 km2 e uma produção estimada de resíduos de 61.000 toneladas/ano.

Leia também...

BE pede ação para resolver “atentados ambientais” em Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas lamenta a “inércia das autoridades”…

Poupança da água passará por restrições na rega e lavagens

A rega de espaços verdes, a lavagem das ruas e de equipamentos…

Agência do Ambiente diz que Espanha cumpriu caudais acordados para o rio Tejo

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) avançou que Espanha obedeceu à Convenção…

Movimento ProTEJO exige recusa de caudal mínimo semanal e defende caudal ecológico

O movimento proTEJO exigiu hoje que o Governo recuse a distribuição do…