A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento de resíduos urbanos – deu início ao processo de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados enterrados no concelho de Almeirim.

Segundo a empresa, esta é uma acção periódica que visa garantir as condições de higiene e salubridade, contribuindo para a limpeza urbana e saúde pública. Para além da recolha periódica de resíduos sólidos urbanos (RSU), estão a ser removidos manualmente os resíduos que se encontram no interior da cuba e posterior lavagem a alta pressão interior e exterior dos contentores enterrados. No final, é realizada ainda uma lavagem da área envolvente de modo a garantir a boa imagem não só dos equipamentos, mas também dos espaços públicos.

“Esta é uma prática cada vez mais importante nos dias de hoje, sendo a limpeza, a higienização e a lavagem dos equipamentos prioridades fundamentais para a Ecolezíria, que procura melhorar o seu trabalho de forma contínua”, refere a empresa em comunicado.

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal para o tratamento de resíduos urbanos, EIM, é a empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, que representam 122.662 habitantes, uma área geográfica de 2.356 km2 e uma produção estimada de resíduos de 61.000 toneladas/ano.

Leia também...

Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira avança no projecto “Vamos Cuidar do Planeta”

Os alunos e docentes do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira promoveram, no passado dia 11 de Maio, a atividade “EcoDay” no âmbito do…

BE pede medidas para resolver derrames poluentes na Resitejo

Uma das lagoas de lixiviados da Resitejo, no Eco Parque do Relvão, no concelho da Chamusca, abateu e provocou um derrame com volume considerável…

GNR de Santarém resgata águia ferida no Sardoal

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Abrantes, no dia 02 de Novembro, procedeu à recolha de um…

População da Espinheira aderiu em massa ao 1º Simulacro “Aldeia Segura Pessoas Seguras”

A população da aldeia de Espinheira – Alcanede aderiu em massa, no final da tarde de sábado, dia 7 de Julho, ao 1º Simulacro…