O ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, foi ontem condecorado com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) pelo papel de relevo que desempenhou na criação da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

A homenagem aconteceu na cerimónia do 38.º aniversário do IPSantarém, que teve lugar ontem no Auditório Principal da ESDRM, naquela que foi a última vez que Jorge Justino presidiu à comemoração da efeméride, uma vez que está no fim do seu último mandato possível à frente dos destinos do instituto.

Durante a cerimónia, Eduardo Marçal Grilo fez uma intervenção sobre ‘O Ensino Politécnico e o desenvolvimento do interior’.

Eduardo Marçal Grilo foi o impulsionador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, através do Decreto-Lei nº 352/97, publicado em Diário da República nº 281/97 SÉRIE I-A de 5 de Dezembro de 1997.

Eduardo Marçal Grilo (1942) é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico. Foi director-geral do Ensino Superior, presidente do Conselho Nacional de Educação e ministro da Educação.

Na Gulbenkian, foi director do Serviço de Cooperação e administrador. Actualmente, está ligado à Universidade de Aveiro, é membro do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Leia também...

Ricardo Gonçalves: “O património é uma preocupação. Felizmente a parte imaterial está salvaguardada”

No âmbito da sua intervenção na abertura da conferência “IPSS’s, Património e…

Mais oito casos de Covid-19 no distrito de Santarém

O número de casos confirmados de Covid-19 esta quarta-feira, 15 de Abril,…

Prisão preventiva para homem suspeito de balear mulher grávida em Tomar

O homem suspeito de ter baleado uma mulher grávida no concelho de…

Hospital de Santarém cria unidade de cuidados intensivos e internamento específicos para o Covid-19

O Hospital de Santarém criou uma Unidade de Cuidados Intensivos específica para…