O ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, foi ontem condecorado com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) pelo papel de relevo que desempenhou na criação da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

A homenagem aconteceu na cerimónia do 38.º aniversário do IPSantarém, que teve lugar ontem no Auditório Principal da ESDRM, naquela que foi a última vez que Jorge Justino presidiu à comemoração da efeméride, uma vez que está no fim do seu último mandato possível à frente dos destinos do instituto.

Durante a cerimónia, Eduardo Marçal Grilo fez uma intervenção sobre ‘O Ensino Politécnico e o desenvolvimento do interior’.

Eduardo Marçal Grilo foi o impulsionador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, através do Decreto-Lei nº 352/97, publicado em Diário da República nº 281/97 SÉRIE I-A de 5 de Dezembro de 1997.

Eduardo Marçal Grilo (1942) é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico. Foi director-geral do Ensino Superior, presidente do Conselho Nacional de Educação e ministro da Educação.

Na Gulbenkian, foi director do Serviço de Cooperação e administrador. Actualmente, está ligado à Universidade de Aveiro, é membro do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Leia também...

Protecção Civil registou 200 ocorrências em todo o país devido à chuva nas últimas 16 horas

A Protecção Civil registou nas últimas 16 horas perto de 200 ocorrências,…

Viatura consumida pelas chamas esta manhã em Santarém

Uma viatura ardeu por completo esta manhã, na Avenida General Ramalho Eanes,…

Mário Machado assume presidência da UDIPSS

Mário Miguel Machado tomou posse, no passado sábado, como presidente da União…

“Tejo com Vida”, de hoje a domingo, nas Caneiras – Festival gastronómico onde o peixe do rio é o prato principal

A aldeia das Caneiras vai receber de 19 a 21 de Maio…