O ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, foi ontem condecorado com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) pelo papel de relevo que desempenhou na criação da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

A homenagem aconteceu na cerimónia do 38.º aniversário do IPSantarém, que teve lugar ontem no Auditório Principal da ESDRM, naquela que foi a última vez que Jorge Justino presidiu à comemoração da efeméride, uma vez que está no fim do seu último mandato possível à frente dos destinos do instituto.

Durante a cerimónia, Eduardo Marçal Grilo fez uma intervenção sobre ‘O Ensino Politécnico e o desenvolvimento do interior’.

Eduardo Marçal Grilo foi o impulsionador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, através do Decreto-Lei nº 352/97, publicado em Diário da República nº 281/97 SÉRIE I-A de 5 de Dezembro de 1997.

Eduardo Marçal Grilo (1942) é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico. Foi director-geral do Ensino Superior, presidente do Conselho Nacional de Educação e ministro da Educação.

Na Gulbenkian, foi director do Serviço de Cooperação e administrador. Actualmente, está ligado à Universidade de Aveiro, é membro do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Leia também...

Trânsito condicionado devido à Festa do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira

A circulação rodoviária na cidade de Vila Franca de Xira vai sofrer constrangimentos devido à Festa do Colete Encarnado 2023, que se realiza entre…

Férias de Verão animadas para centenas de crianças do concelho de Salvaterra de Magos

Três centenas e meia de crianças do Concelho de Salvaterra de Magos participaram este ano no Programa de Ocupação de Tempos Livres no período…

Benavente propõe comissão técnica para acompanhar construção do novo aeroporto

A nova presidente da Câmara de Benavente, Sónia Ferreira (AD), anunciou hoje a criação de uma comissão técnica multidisciplinar para acompanhar o projeto do…

Coruche – Tarde morna…

Coruche – 17 de Agosto de 2023 – 18 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Francisco Palha; Forcados…