O ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, foi ontem condecorado com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) pelo papel de relevo que desempenhou na criação da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

A homenagem aconteceu na cerimónia do 38.º aniversário do IPSantarém, que teve lugar ontem no Auditório Principal da ESDRM, naquela que foi a última vez que Jorge Justino presidiu à comemoração da efeméride, uma vez que está no fim do seu último mandato possível à frente dos destinos do instituto.

Durante a cerimónia, Eduardo Marçal Grilo fez uma intervenção sobre ‘O Ensino Politécnico e o desenvolvimento do interior’.

Eduardo Marçal Grilo foi o impulsionador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, através do Decreto-Lei nº 352/97, publicado em Diário da República nº 281/97 SÉRIE I-A de 5 de Dezembro de 1997.

Eduardo Marçal Grilo (1942) é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico. Foi director-geral do Ensino Superior, presidente do Conselho Nacional de Educação e ministro da Educação.

Na Gulbenkian, foi director do Serviço de Cooperação e administrador. Actualmente, está ligado à Universidade de Aveiro, é membro do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Leia também...

Criminalidade baixou em 2018 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém continua a ser um dos mais seguros do país: a criminalidade geral e a violenta a grave diminuíram no último…

Hospital de Santarém vai ter o nome de Bernardo Santareno

A Assembleia da República (AR) aprovou quinta-feira, 18 de Fevereiro, uma recomendação ao Governo para que seja atribuído ao Hospital Distrital de Santarém o…

Incêndio em Torres Novas mobiliza mais de uma centena de operacionais e três meios aéreos

Um incêndio que deflagrou numa zona de mato e eucaliptal na localidade de Lugarinho, concelho de Torres Novas, mobiliza desde as 16h36, cento e…

Trabalhadores dos registos cumprem segundo dia de greve esta segunda-feira

O Sindicato Nacional dos Registos (SNR) cumpre esta segunda-feira, 1 de Setembro, mais um dia paralisação, o segundo dos seis dias de greve intercalados…