A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, presidiu ontem, dia 17 de Dezembro, à cerimónia de tomada de posse, em regime de substituição, dos cinco comandantes regionais de emergência e proteção civil.

O novo Comando Regional de Lisboa e Vale do Tejo fica sediado em Almeirim e terá como comandante Elísio Oliveira, actualmente Comandante Operacional Distrital de Setúbal.

Elísio Oliveira é licenciado em Geografia e Desenvolvimento, tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2007.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil refere que esta “tomada de posse dá cumprimento às prioridades identificadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil, previsto no Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de Abril (Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil)”.

“Os novos comandantes regionais designados, são todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções”, refere a mesma nota.

Os cinco concursos relativos a estes cargos serão submetidos à CReSAP.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…