Elvira Fortunato é a nova Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A cientista é filha de pais naturais de Louriceira, concelho de Alcanena, onde permanecia sempre que os mesmos se deslocavam a esta localidade, à qual sempre mantiveram ligação.

Licenciada em Física e Engenharia de Materiais e com doutoramento em Engenharia de Materiais, a cientista e, actualmente, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, conta com uma importante carreira enquanto destacada investigadora na área da Ciência dos Materiais Avançados.

Pelos seus diversos trabalhos de investigação, recebeu já os mais conceituados prémios a nível mundial, sendo considerada uma das investigadoras mais importantes do mundo, no que diz respeito à Microeletrónica.

Do seu extenso currículo, quer na investigação, quer na docência no ensino superior, já desempenhou vários cargos, todos de destaque, quer a nível nacional, quer internacional, liderando, sempre com extrema dedicação e entrega, a carreira que abraçou desde muito cedo.

Leia também...

Município de Vila de Rei entregou Bolsas de Mérito a estudantes do Ensino Superior

O Município de Vila de Rei entregou bolsas de mérito aos alunos do ensino superior, que apresentaram os melhores resultados escolares, numa cerimónia realizada…

Município de Tomar assume apoio extraordinário às refeições no pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas. Em comunicado, a…

Câmara de Azambuja entrega 50 ‘webcams’ às escolas

A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância. Em…

Amianto começa a ser removido na Escola Secundária da Azambuja

As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começaram esta segunda-feira, segundo fonte do…