Elvira Fortunato é a nova Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A cientista é filha de pais naturais de Louriceira, concelho de Alcanena, onde permanecia sempre que os mesmos se deslocavam a esta localidade, à qual sempre mantiveram ligação.

Licenciada em Física e Engenharia de Materiais e com doutoramento em Engenharia de Materiais, a cientista e, actualmente, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, conta com uma importante carreira enquanto destacada investigadora na área da Ciência dos Materiais Avançados.

Pelos seus diversos trabalhos de investigação, recebeu já os mais conceituados prémios a nível mundial, sendo considerada uma das investigadoras mais importantes do mundo, no que diz respeito à Microeletrónica.

Do seu extenso currículo, quer na investigação, quer na docência no ensino superior, já desempenhou vários cargos, todos de destaque, quer a nível nacional, quer internacional, liderando, sempre com extrema dedicação e entrega, a carreira que abraçou desde muito cedo.

Leia também...

24 horas a idealizar e a realizar soluções tecnológicas em Tomar

Acontece nos próximos dias 2 e 3 de Junho, no Complexo da Levada, em Tomar, a segunda edição do CityHack, uma maratona tecnológica de…

“Ninguém vai ser deixado para trás”

Por todo o país, as universidades públicas e privadas suspenderam as aulas presenciais, uma medida integrada nos planos de contingência contra a propagação do…

Alunos promovem debate sobre a comunicação das autarquias na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

Os alunos do terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social, vertente de Comunicação Empresarial, da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), promovem no…

Projecto móvel dedicado às crianças vence Orçamento Participativo Jovem 2020 de Rio Maior

A proposta de Jéssica Santos, com um orçamento estimado em 12 mil euros, que visa a realização de atelier´s destinados a crianças dos 1…