Elvira Fortunato é a nova Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A cientista é filha de pais naturais de Louriceira, concelho de Alcanena, onde permanecia sempre que os mesmos se deslocavam a esta localidade, à qual sempre mantiveram ligação.

Licenciada em Física e Engenharia de Materiais e com doutoramento em Engenharia de Materiais, a cientista e, actualmente, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, conta com uma importante carreira enquanto destacada investigadora na área da Ciência dos Materiais Avançados.

Pelos seus diversos trabalhos de investigação, recebeu já os mais conceituados prémios a nível mundial, sendo considerada uma das investigadoras mais importantes do mundo, no que diz respeito à Microeletrónica.

Do seu extenso currículo, quer na investigação, quer na docência no ensino superior, já desempenhou vários cargos, todos de destaque, quer a nível nacional, quer internacional, liderando, sempre com extrema dedicação e entrega, a carreira que abraçou desde muito cedo.

Leia também...

ISLA Santarém celebra 41 anos com homenagens, reflexão e uma nova etapa histórica

O ISLA Santarém assinalou o seu 41.º aniversário numa sessão solene que decorreu no emblemático Convento de São Francisco, reunindo uma audiência diversificada composta…

Governo nega acusação sobre corte de verbas para instituições ensino superior

O Governo recusou as acusações do PSD de violar o Orçamento do Estado de 2020 ao não transferir todas as verbas previstas para as…

Lar de Santo António de Santarém assinala dia da instituição com Festa popular

O Lar de Santo António de Santarém, instituição particular de solidariedade social (IPSS), que tem como missão acolher crianças e jovens do sexo feminino…

Trabalhadores da Tailândia aprendem língua portuguesa no Sardoal

24 migrantes de origem tailandesa, que trabalham no concelho do Sardoal, integram um curso de língua portuguesa para facilitar a sua autonomia em Portugal.…