O autor vai apresentar o livro “Nunca Pares” na Biblioteca Municipal de Benavente, na próxima sexta-feira, dia 26 de Maio.

A Biblioteca Municipal de Benavente vai receber, a 26 de Maio, pelas 21h00, a apresentação do livro “Nunca Pares”, da autoria de Emanuel Mendes.

A obra descreve a experiência do autor ao longo dos Caminhos de Santiago e de Fátima. Segundo Emanuel Mendes, “os caminhos formam um paralelismo com a vida, não devemos pensar nas saídas que irão surgir para a frente, nem nas que já ficaram para trás. Por umas já passámos e a outras nem sabemos se lá chegamos. Desta forma devemos usufruir o momento”, afirma.

O título do livro é um ensinamento para aproveitar cada momento no presente. “Há demasiado tempo perdido a recordar o passado e a planear o futuro. Percorrendo as páginas desta obra, percebemos que a narrativa é clara, com referências geográficas e históricas rigorosas, faz-nos percorrer cores e aromas de cada lugar, evidenciando a sua tradição, a sua gastronomia, e as suas gentes”, refere Emanuel Mendes.

Emanuel Mendes, natural de Lisboa, iniciou a sua carreira militar aos 18 anos, enquanto voluntário na Marinha na especialidade de Fuzileiros, tendo realizado o curso de formação de oficiais. Atualmente, o autor trabalha como piloto de linha aérea com a especialização em Boeing 767.  Em 2016, iniciou a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.

Leia também...

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio para hoje

Cerca de uma centena de concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…

Investigadores dataram oliveira com 3.350 anos em Abrantes como a mais velha de Portugal

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) identificaram a “oliveira do Mouchão”, em Abrantes, como a mais velha em Portugal com 3.350…

“Sardoal ao Piano” celebra 150 anos do nascimento de Sergei Rachmaninoff

“Sardoal ao Piano” regressa ao Centro Cultural Gil Vicente, nos dias 8 e 9 de Dezembro, para apresentar o Ciclo Rachmaninoff 150, celebrando, desta…

Santarém assinala Dia Mundial para a Igualdade

No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade entre Mulheres e Homens do Município de Santarém comemora-se hoje, dia 24 de Outubro, o Dia…