O autor vai apresentar o livro “Nunca Pares” na Biblioteca Municipal de Benavente, na próxima sexta-feira, dia 26 de Maio.

A Biblioteca Municipal de Benavente vai receber, a 26 de Maio, pelas 21h00, a apresentação do livro “Nunca Pares”, da autoria de Emanuel Mendes.

A obra descreve a experiência do autor ao longo dos Caminhos de Santiago e de Fátima. Segundo Emanuel Mendes, “os caminhos formam um paralelismo com a vida, não devemos pensar nas saídas que irão surgir para a frente, nem nas que já ficaram para trás. Por umas já passámos e a outras nem sabemos se lá chegamos. Desta forma devemos usufruir o momento”, afirma.

O título do livro é um ensinamento para aproveitar cada momento no presente. “Há demasiado tempo perdido a recordar o passado e a planear o futuro. Percorrendo as páginas desta obra, percebemos que a narrativa é clara, com referências geográficas e históricas rigorosas, faz-nos percorrer cores e aromas de cada lugar, evidenciando a sua tradição, a sua gastronomia, e as suas gentes”, refere Emanuel Mendes.

Emanuel Mendes, natural de Lisboa, iniciou a sua carreira militar aos 18 anos, enquanto voluntário na Marinha na especialidade de Fuzileiros, tendo realizado o curso de formação de oficiais. Atualmente, o autor trabalha como piloto de linha aérea com a especialização em Boeing 767.  Em 2016, iniciou a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.

Leia também...

ICNF abre 10 vagas para sapadores bombeiros florestais em Santarém

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) abriu um concurso para 60 postos de trabalho da categoria de sapador bombeiro florestal…

Surfar a espuma dos dias … Por Ricardo Segurado

Tal como tudo fazia prever e os diversos indicadores indiciavam, julho tem sido um mês quente. E as altas temperaturas, reduzida humidade e o…

Igreja “preparada” para resultado de relatório sobre abusos não aponta expectativas

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegura estar preparada para “tomar medidas adequadas” que se imponham pelo relatório da Comissão Independente que estuda os casos…

Utentes lançam petição contra passagem de Linha de Muito Alta Tensão em Alcanena

 A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo (CUSPMT) lançou uma petição/abaixo-assinado para reivindicar a escolha de um novo corredor para a…