A empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão, que pretende promover a segurança rodoviária na zona, foi adjudicada quarta-feira, dia 10 de Julho.

A obra com prazo de execução de 75 dias, que pretende minimizar o conflito existente entre veículos e peões, especialmente, as crianças, vai permitir criar mecanismos de redução da velocidade dos veículos, através da introdução de semáforos com controlo do atravessamento dos peões e de um sistema de detecção de veículos e de controlo de velocidade.

A intervenção contempla a redução da largura total da faixa de rodagem e, consequentemente, a ampliação do passeio, de modo a reduzir a velocidade e criar percursos pedonais, dotando-os de acessibilidade, legibilidade e garantia das condições de atravessamentos pedonais.

A empreitada prevê a semaforização na intersecção, de modo a gerir as diferentes correntes de tráfego, enquanto as travessias pedonais vão ser reguladas por sinais luminosos.

Em termos de iluminação pública, prevê-se uma melhoria da eficácia destes sistemas, através do reposicionamento dos diversos pontos de luz, de modo a melhorar a segurança da circulação pedonal.

Leia também...

Centro Escolar Salgueiro Maia vence “Volta a Portugal em Fruta”

As turmas 12 e 13 do primeiro ciclo do Centro Escolar Salgueiro…

Escola Superior de Educação de Santarém com curso pioneiro em Portugal para portadores de deficiência intelectual

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso…

Falta de matrículas pode levar à transferência de alunos da Azinhaga para a Golegã

Segundo a DGEstE, vários alunos dos jardim-de-infância e 1º ciclo poderão ter…

Associações de pais promovem webinar “Crescer Mentalmente Equilibrado”

A FAPOESTEJO – Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste,…