A empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão, que pretende promover a segurança rodoviária na zona, foi adjudicada quarta-feira, dia 10 de Julho.

A obra com prazo de execução de 75 dias, que pretende minimizar o conflito existente entre veículos e peões, especialmente, as crianças, vai permitir criar mecanismos de redução da velocidade dos veículos, através da introdução de semáforos com controlo do atravessamento dos peões e de um sistema de detecção de veículos e de controlo de velocidade.

A intervenção contempla a redução da largura total da faixa de rodagem e, consequentemente, a ampliação do passeio, de modo a reduzir a velocidade e criar percursos pedonais, dotando-os de acessibilidade, legibilidade e garantia das condições de atravessamentos pedonais.

A empreitada prevê a semaforização na intersecção, de modo a gerir as diferentes correntes de tráfego, enquanto as travessias pedonais vão ser reguladas por sinais luminosos.

Em termos de iluminação pública, prevê-se uma melhoria da eficácia destes sistemas, através do reposicionamento dos diversos pontos de luz, de modo a melhorar a segurança da circulação pedonal.

Leia também...

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob…

VÍDEO | “A diferenciação está no nosso ADN”

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) assinalou hoje, quinta-feira,…

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior recebeu alunos do Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, recebeu…

Escola Superior de Saúde de Santarém vai receber medalha de ouro da cidade

No cinquentenário aniversário da instituição foi anunciado pela Câmara Municipal de Santarém…