A empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão, que pretende promover a segurança rodoviária na zona, foi adjudicada quarta-feira, dia 10 de Julho.

A obra com prazo de execução de 75 dias, que pretende minimizar o conflito existente entre veículos e peões, especialmente, as crianças, vai permitir criar mecanismos de redução da velocidade dos veículos, através da introdução de semáforos com controlo do atravessamento dos peões e de um sistema de detecção de veículos e de controlo de velocidade.

A intervenção contempla a redução da largura total da faixa de rodagem e, consequentemente, a ampliação do passeio, de modo a reduzir a velocidade e criar percursos pedonais, dotando-os de acessibilidade, legibilidade e garantia das condições de atravessamentos pedonais.

A empreitada prevê a semaforização na intersecção, de modo a gerir as diferentes correntes de tráfego, enquanto as travessias pedonais vão ser reguladas por sinais luminosos.

Em termos de iluminação pública, prevê-se uma melhoria da eficácia destes sistemas, através do reposicionamento dos diversos pontos de luz, de modo a melhorar a segurança da circulação pedonal.

Leia também...

CDS recomenda “rápida remoção” do amianto da escola Ginestal Machado

O CDS-PP recomendou ao Governo que diligencie no sentido da “realização urgente” de obras na escola Ginestal Machado, em Santarém, para a “rápida remoção…

Instituto Politécnico de Tomar com aumento de 35% nas inscrições da primeira fase

O ano lectivo arrancou no Politécnico de Tomar na segunda-feira, 19 de Setembro, com 320 novos alunos, o que representa um aumento de 35%…

ERASMUSDAYS de 15 a 17 de Outubro no Agrupamento de Escolas Ginestal Machado

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado (AEDGM) associa-se, entre os dias 15 e 17 de Outubro, à celebração dos ERASMUSDAYS com o objectivo de dar…

Cartaxo recebe comunidade escolar

Recepção à Comunidade Escolar conta com entrega de diplomas e medalhas aos profissionais do ensino que completam 25 anos de carreira no concelho do…