A empresa Margarido & Margarido foi a entidade vencedora da 1ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, anúncio feito na reunião de Câmara de 3 de Outubro. Será atribuído o prémio no valor de 500,00€ e um certificado de mérito, reconhecendo-a como um dos melhores locais para trabalhar.

Da avaliação realizada, para lá da análise da candidatura, foi realizada uma visita à empresa para verificação das medidas implementadas. Foi possível constatar que a mesma tem, ao longo dos anos, evoluído no que diz respeito na implementação de medidas que promovem ambientes saudáveis de trabalho, sendo o seu compromisso e preocupação contribuir para o bem-estar dos/as colaboradores/as e potenciar um maior equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e familiar.

O Presidente da Câmara felicitou a empresa e os seus promotores, tendo agradecido todo do trabalho que realiza no âmbito da responsabilidade social por formar a incentivar os seus trabalhadores.

Este prémio tem como objectivo distinguir as entidades públicas e/ou privadas, sediadas no concelho de Abrantes, que implementem boas práticas na integração de medidas na promoção da igualdade e conciliação das necessidades quotidianas dos/as seus/suas trabalhadores/as, com a atividade profissional, bem como a promoção do seu bem-estar físico e emocional. Foi criado pelo Município âmbito do Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e não Discriminação em homenagem a Maria de Lourdes Pintasilgo, nascida na cidade de Abrantes, que foi a primeira e única mulher, até ao momento, a ocupar o cargo de primeira-ministra em Portugal.

Leia também...

Incêndio destrói bar na praia do Baleal

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu hoje de madrugada um bar na praia do Baleal, no concelho de Peniche, onde os bombeiros prosseguem ainda…

AstroCoruche reuniu astrónomos de todo o país

O encontro de astronomia AstroCoruche aconteceu no sábado (dia 20), no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, com observação astronómica a acontecer…

Declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica outros territórios

A ministra da Coesão Territorial disse hoje à Lusa que a declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica o apoio a outros…

Município de Torres Novas distinguido com a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Município de Torres Novas foi distinguido, pelo 16º ano consecutivo e desde o início da atribuição do galardão, com a bandeira verde de…