A anunciada “Encerrona” do matador de toiros Joaquim Ribeiro “Cuqui” na praça “Daniel do Nascimento” na Moita, ocorrerá na Feira de Maio, que pode, assim, estar composta por esta e por uma outra corrida de cavaleiros. O valoroso diestro moitense vai enfrentar, num gesto para a História, seis toiros da exigente e emblemática ganadaria Palha.

“Cuqui”, que foi anunciado também para a corrida de matadores da Feira de Outubro, em Vila Franca, outra vez com toiros de Palha e ao lado do matador espanhol Manuel Escribano e do português António João Ferreira, terá ainda uma segunda participação na temporada moitense na Feira de Setembro (numa corrida de três matadores).

Apoderado na temporada passada pelo empresário António Nunes (separaram-se no final do ano), “Cuqui” não tem actualmente apoderado, mas tem a seu lado o antigo forcado e presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, Pedro Brito de Sousa, que o acompanhou a Vila Franca na Gala de apresentação dos cartéis de 2022 na “Palha Blanco”.

Leia também...

Rouxinol Júnior triunfou em São Manços

Resultou algo morno na primeira parte o mano-a-mano entre Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior que teve lugar este domingo em São Manços. O…

No Montijo – Honra ao Mérito a João Moura & Cia.

O cavaleiro João Moura é uma referência incontornável na história da tauromaquia a nível mundial, tendo sido o precursor de uma nova abordagem estética…

“Cuqui” – Gesto de Torería coroado com Triunfo

O gesto arrojado de “Cuqui” ao encerrar- se na Praça “Daniel do Nascimento” para lidar seis toiros da ganadaria Palha, calou fundo no sentimento…

Juventude triunfa no Redondo

O “Coliseu do Redondo” registou escassa entrada de público para assistir ao festival que se anunciava a favor da delegação local da Cruz Vermelha…