A Ingredient Odyssey SA (mais conhecida pela sua marca EntoGreen) encontra-se numa fase de visível investimento, quer na sua nova Unidade de I&D, que será inaugurada ainda neste primeiro trimestre do ano, quer na futura Unidade Industrial, que já se encontra em implantação e que conta iniciar a laboração no último trimestre do ano.

Ambas as Unidades, que se localizam na Zona Industrial de Santarém, embora em extremos opostos da mesma, representam um investimento global superior a 12 milhões de euros em obras de adaptação e equipamentos, e colocarão Santarém no mapa mundial da utilização industrial de insectos para a valorização de subprodutos e produção de proteína e fertilizante orgânico.

A empresa, que no final de 2020 contava apenas com quatro colaboradores, terminou o ano de 2021 com um quadro de 11 elementos, que constituem a equipa de base do projecto, entre os quais três doutorados e cinco mestres.

Este número de colaboradores irá crescer de forma relevante ao longo deste ano, existindo a expectativa de que, a partir de Outubro, sejam cerca de 50 os colaboradores da EntoGreen.

Neste contexto encontram-se já a decorrer processos de contratação para três posições: uma vaga para reforço da equipa de engenharia, uma vaga para reforço da equipa de manutenção e uma terceira vaga para o departamento administrativo e financeiro.

Até ao final do primeiro semestre de 2022 vão ser vários os processos de contratação que irão ser levados a cabo, nomeadamente no âmbito do reforço da equipa de produção que irá operar na Unidade Industrial.

A EntoGreen irá divulgar publicamente estes processos que podem ser consultados, em permanente actualização no website da empresa (https://www.entogreen.com/oportunidades-de-emprego/).

Leia também...

Investimento em hotel rural e lar de idosos cria 15 postos de trabalho no concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar, através do Via Expresso Investidor, a construção de Hotel Rural com ERPI integrada nos Casais da Charruada,…

Empresa de cannabis medicinal investe 7 milhões de euros em Santarém

A PORTOCANNA S.A., empresa dedicada à Indústria Farmacêutica com recurso à biotecnologia com a planta da cannabis medicinal, vai investir 7 milhões de euros…

Autarca de Abrantes preocupado com ausência de decisão do Governo sobre Central do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes manifestou “enorme preocupação” pela ausência de decisão quanto ao futuro da Central Termoeléctrica do Pego, lembrando que estão…

Eduardo Oliveira e Sousa: “Espero que Santarém puxe pela sua terra, puxando pela Feira”

A organização da Feira Nacional de Agricultura (FNA) está este ano apostada em “reavivar a Feira do Ribatejo”, encurtando distâncias em relação à cidade…