A Ingredient Odyssey SA (mais conhecida pela sua marca EntoGreen) encontra-se numa fase de visível investimento, quer na sua nova Unidade de I&D, que será inaugurada ainda neste primeiro trimestre do ano, quer na futura Unidade Industrial, que já se encontra em implantação e que conta iniciar a laboração no último trimestre do ano.

Ambas as Unidades, que se localizam na Zona Industrial de Santarém, embora em extremos opostos da mesma, representam um investimento global superior a 12 milhões de euros em obras de adaptação e equipamentos, e colocarão Santarém no mapa mundial da utilização industrial de insectos para a valorização de subprodutos e produção de proteína e fertilizante orgânico.

A empresa, que no final de 2020 contava apenas com quatro colaboradores, terminou o ano de 2021 com um quadro de 11 elementos, que constituem a equipa de base do projecto, entre os quais três doutorados e cinco mestres.

Este número de colaboradores irá crescer de forma relevante ao longo deste ano, existindo a expectativa de que, a partir de Outubro, sejam cerca de 50 os colaboradores da EntoGreen.

Neste contexto encontram-se já a decorrer processos de contratação para três posições: uma vaga para reforço da equipa de engenharia, uma vaga para reforço da equipa de manutenção e uma terceira vaga para o departamento administrativo e financeiro.

Até ao final do primeiro semestre de 2022 vão ser vários os processos de contratação que irão ser levados a cabo, nomeadamente no âmbito do reforço da equipa de produção que irá operar na Unidade Industrial.

A EntoGreen irá divulgar publicamente estes processos que podem ser consultados, em permanente actualização no website da empresa (https://www.entogreen.com/oportunidades-de-emprego/).

Leia também...

Quinze equipas empresariais inscritas no Grande Prémio de Karting NERSANT

A menos de um mês de realização do Grande Prémio Empresarial de…

Mais de 50 mil pessoas visitaram a Agroglobal de 05 a 07 de Setembro em Valada

Realizou-se a 5,6 e 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo, a…

BE questiona isenção de taxas em investimento de grande superfície em Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas acusou o executivo municipal socialista…

Quatro vinhos da região do Tejo premiados pelo Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal,…