A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião do executivo de 15 de março o protocolo de cooperação entre o Município, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e o Município de Mosteiros (Cabo-Verde) para a cedência de duas ambulâncias a este município geminado.

Tendo em conta que a Associação Humanitária dispõe na sua frota duas ambulâncias, em bom estado e em pleno funcionamento, mas que, não podem ser usadas no transporte de doentes e de socorro à população do concelho, foi estabelecido um Protocolo de Cooperação, onde os BVE cedem ao Município de Mosteiros estas duas ambulâncias e o Município do Entroncamento se responsabiliza em suportar os encargos de pequenas intervenções de manutenção necessárias, da operação de logística de transporte das mesmas para Cabo-Verde e assegura a formação sobre os veículos e equipamentos em Mosteiros.

Os Municípios do Entroncamento e de Mosteiros assinaram o seu acordo de geminação em Maio de 1997, tendo sido desenvolvidas várias iniciativas de cooperação desde essa data.

Segundo nota da autarquia, “a cedência destas ambulâncias contribuirá para uma melhoria significativa no transporte de doentes e socorro à população de Mosteiros, principalmente neste momento de emergência global de saúde pública, provocada pela COVID 19”.

As duas ambulâncias Tipo A1, devidamente apetrechadas do equipamento essencial à sua operação foram expedidas para Mosteiros no passado dia 26 de Março, refere a mesma nota.

Leia também...

Troço da ER361 entre Monsanto e Alcanena reabre ao trânsito

A Infraestruturas de Portugal (IP) reabriu ao tráfego, no passado dia 1…

Agrocluster Ribatejo leva produtos agroalimentares da região além-fronteiras

O Agrocluster Ribatejo tem um novo projecto aprovado para o apoio à…

Autarca de Almeirim acredita que unidade de cenouras vai avançar mesmo sem incentivos

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa não ter…

Associação empresarial promove Fátima no Brasil

A Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) vai promover Fátima como destino religioso, na…