Realizou-se no dia 1 de outubro, no Centro Cultural, a IV mostra de doçaria “Gordices dos Avós”, actividade integrada na edição de 2023 do Street Food, que decorreu de 29 de Setembro a 1 de Outubro.

Esta actividade, organizada pelo município do Entroncamento teve como objectivo comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, convidando os séniores e instituições da Terceira Idade do concelho a participarem na apresentação de uma doçaria confecionada pelos mesmos.

O certame que englobou duas categorias a concurso:  a melhor decoração e a melhor degustação, contou com a participação de 12 concorrentes a título individual e quatro instituições do concelho, nomeadamente da Associação dos Lares Ferroviários, do Centro de Convívio da Terceira Idade, da Santa Casa da Misericórdia, assim como da Unidade de Cuidados Continuados.

As “gordices” estiveram a concurso e o júri foi composto pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, Daniel Martins do Restaurante Trincanela e Mónica Calado da Pastelaria Mel By Mónica.

Em nota publicada nas suas redes sociais o município destaca que “mais do que um vencedor, o que se realçou nesta mostra foi a participação de todos.”

Leia também...

Torreshopping celebra Dia da Mulher com exposição

No mês em que se celebra o Dia da Mulher, o Torreshopping…

Santarém acolhe Colóquio Internacional sobre Heráldica

Entre os dias 10 e 12 de Outubro, Santarém será o centro…
Foto ilustrativa

Deputados do PS questionam Governo sobre falta de médicos de família em Ourém

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o Governo,…

Mais de 300 ocorrências devido a chuva e trovoada

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às…