A Câmara do Entroncamento aprovou, na segunda-feira, 4 de Maio, a minuta do contrato da empreitada para a requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais, um investimento de cerca de um milhão de euros.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que a empreitada, com um prazo de execução de 300 dias, após a consignação, prevê a requalificação de logradouros, que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, do edificado, em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em oito moradias, e dos espaços verdes, com construção de uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.

Para o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, esta requalificação “pretende contrariar a guetização” e “vai dar contemporaneidade” à zona abrangida, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado.

A intervenção será desenvolvida através de um conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), acrescenta a nota.

Leia também...

Banda da Vila da Marmeleira comemorou 102º aniversário

A Banda da Vila da Marmeleira comemorou a 13 de Maio o 102º aniversário. O Salão da Casa do Povo da Vila da Marmeleira…

Cerca de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Cerca de 20 concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…

Diferente e assertivo

Quando nos lembramos do João Moreira (e a lembrança é, como se sabe, condição de sobrevivência de cada um de nós, face ao niilismo…

Benavente: Associação apresenta propostas para o futuro

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) apresentou um conjunto de 157 propostas para o desenvolvimento da freguesia e do concelho de Benavente,…