A Câmara do Entroncamento aprovou, na segunda-feira, 4 de Maio, a minuta do contrato da empreitada para a requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais, um investimento de cerca de um milhão de euros.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que a empreitada, com um prazo de execução de 300 dias, após a consignação, prevê a requalificação de logradouros, que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, do edificado, em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em oito moradias, e dos espaços verdes, com construção de uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.

Para o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, esta requalificação “pretende contrariar a guetização” e “vai dar contemporaneidade” à zona abrangida, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado.

A intervenção será desenvolvida através de um conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), acrescenta a nota.

Leia também...

Movimento Porta a Porta com concentrações pelo país para pedir soluções para a habitação

O movimento Porta a Porta – Casa para Todos manifesta-se hoje em várias partes do país para pedir soluções para o problema da habitação…

Câmara de Santarém aprova maior redução de impostos e taxas municipais dos últimos anos

A Câmara de Santarém aprovou uma redução nos impostos municipais, com a taxa do IMI para os prédios urbanos a baixar dos 0,418% em…

Eleitores em confinamento podem sair para votar entre as 18h00 e as 19h00

Uma recomendação do Governo.

Vítor Serrão distinguido com Medalha de Mérito Cultural

O Governo distinguiu ontem, quinta-feira, com Medalhas de Mérito Cultural, seis personalidades, entre os quais o escalabitano Vítor Serrão, e o Grupo de Amigos…