A Câmara do Entroncamento aprovou, na segunda-feira, 4 de Maio, a minuta do contrato da empreitada para a requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais, um investimento de cerca de um milhão de euros.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que a empreitada, com um prazo de execução de 300 dias, após a consignação, prevê a requalificação de logradouros, que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, do edificado, em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em oito moradias, e dos espaços verdes, com construção de uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.

Para o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, esta requalificação “pretende contrariar a guetização” e “vai dar contemporaneidade” à zona abrangida, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado.

A intervenção será desenvolvida através de um conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), acrescenta a nota.

Leia também...

José Falcão Tavares lança livro sobre José Diz em Abrantes

José Falcão Tavares vai lançar o livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” a 12 de Maio na Biblioteca Municipal António Botto. O lançamento do…

Cravos para Salgueiro Maia nos 50 anos do 25 de Abril

O Município de Santarém prestou hoje homenagem ao Capitão Salgueiro no Jardim dos Cravos, em Santarém, numa cerimónia que contou com intervenções de Ricardo…

Cineteatro Municipal de Constância recebe exposição “Retrospectiva” de Eduardo Nunes

Foi hoje inaugurada na sala polivalente do Cineteatro Municipal de Constância, uma exposição de pintura e escultura, intitulada Retrospectiva, de Eduardo Nunes, que vai…

Almeirim distribui 260 computadores pelas escolas

A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas do concelho para serem disponibilizados a alunos que deles necessitem para acompanhar…