A Câmara do Entroncamento aprovou, na segunda-feira, 4 de Maio, a minuta do contrato da empreitada para a requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais, um investimento de cerca de um milhão de euros.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que a empreitada, com um prazo de execução de 300 dias, após a consignação, prevê a requalificação de logradouros, que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, do edificado, em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em oito moradias, e dos espaços verdes, com construção de uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.

Para o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, esta requalificação “pretende contrariar a guetização” e “vai dar contemporaneidade” à zona abrangida, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado.

A intervenção será desenvolvida através de um conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), acrescenta a nota.

Leia também...

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos requalifica Piscinas Municipais

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos procedeu a trabalhos de requalificação no Complexo das Piscinas Municipais. A intervenção incluiu substituição da cobertura da…

Trânsito restabelecido na A1 em Alcanena após acidente com sete automóveis

O trânsito na Autoestrada do Norte (A1), que esteve interrompido no sentido norte-sul na zona de Alcanena após um acidente com sete automóveis, já…

Mais de 70 grupos organizados já inscritos para peregrinação a Fátima

A uma semana das cerimónias, mais de 70 grupos organizados estão já inscritos no Santuário de Fátima para a Peregrinação Internacional Aniversária de 12…

Grupo Académico de Danças Ribatejanas em Lisboa

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, participa na próxima terça-feira nas comemorações do “25 de Abril”, promovidas pelo Gabinete do Primeiro- Ministro,…