A Câmara do Entroncamento aprovou, na segunda-feira, 4 de Maio, a minuta do contrato da empreitada para a requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais, um investimento de cerca de um milhão de euros.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que a empreitada, com um prazo de execução de 300 dias, após a consignação, prevê a requalificação de logradouros, que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, do edificado, em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em oito moradias, e dos espaços verdes, com construção de uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.

Para o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, esta requalificação “pretende contrariar a guetização” e “vai dar contemporaneidade” à zona abrangida, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado.

A intervenção será desenvolvida através de um conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), acrescenta a nota.

Leia também...

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Seis distritos do continente vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e trovoada, disse o Instituto Português…

Atletas da JD Dance Verdelho na Taça de Portugal

No passado sábado, dia 12 de Outubro, realizou-se no Caniçal, Ilha da Madeira, a 4.ª Jornada da Taça de Portugal de Dança. A JD…

Torres Novas desvenda tema das Memórias da História dia 12 de abril

A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na sexta-feira, dia 12 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará na…

Previsto investimento de 33 milhões de euros no novo Parque Empresarial do Entroncamento

Prevê criação de 250 postos de trabalho directos.