O Município do Entroncamento participa na 5.ª edição do Projecto Marcas na História, o qual conta com a participação dos concelhos das Comunidades Intermunicipais do Oeste, da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Esta edição é subordinada ao tema “Vamos Fotografar Gentes da Minha Terra”.

A participação do Município do Entroncamento nesta iniciativa tem como objectivo apoiar, valorizar e promover a história das comunidades locais, promovendo um maior conhecimento das gentes da terra e que de alguma forma marcam o concelho do Entroncamento.

São objectivos específicos deste concurso, valorizar e promover as gentes da terra a nível local e regional, desenvolver o gosto pela fotografia como meio de expressão cultural e estética, fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes e estabelecer parcerias de âmbito local e regional.

Nesta fase municipal, a Biblioteca do município recepciona os trabalhos do 5.º escalão, comunidade local (maiores de 18 anos).

Os trabalhos devem ser enviados para o email: marcasnahistoria@cm-entroncamento.pt até dia 21 de Março de 2025.

Leia também...

GNR realiza ‘Operação Migrante 2025’

Operação realiza-se no dia 13 de Agosto, em Fátima, e tem como objetivo garantir a segurança pública, o controlo do tráfego rodoviário e a…

Chamusca promove Dia Europeu do Empregador

A quarta edição da Semana do Empregador, promovida pelo IEFP, IP, o Município da Chamusca e a Fábrica do Empreendedor da Chamusca, decorre esta…

Coruche quer construção de hotel para responder ao défice de camas no concelho

 O município de Coruche quer vender um terreno, pelo preço mínimo de 188.227,80 euros, para a construção de um hotel que dê resposta “ao…

Vulture of Portugal voltam a agitar Santarém com vídeo ao vivo e festival de arte e música

A banda scalabitana Vulture of Portugal está de volta com energia renovada e uma nova produção em vídeo. Conhecidos por explorar os locais mais…