O Município do Entroncamento participa na 5.ª edição do Projecto Marcas na História, o qual conta com a participação dos concelhos das Comunidades Intermunicipais do Oeste, da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Esta edição é subordinada ao tema “Vamos Fotografar Gentes da Minha Terra”.

A participação do Município do Entroncamento nesta iniciativa tem como objectivo apoiar, valorizar e promover a história das comunidades locais, promovendo um maior conhecimento das gentes da terra e que de alguma forma marcam o concelho do Entroncamento.

São objectivos específicos deste concurso, valorizar e promover as gentes da terra a nível local e regional, desenvolver o gosto pela fotografia como meio de expressão cultural e estética, fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes e estabelecer parcerias de âmbito local e regional.

Nesta fase municipal, a Biblioteca do município recepciona os trabalhos do 5.º escalão, comunidade local (maiores de 18 anos).

Os trabalhos devem ser enviados para o email: marcasnahistoria@cm-entroncamento.pt até dia 21 de Março de 2025.

Leia também...

Governo levanta algumas restrições na actualização das medidas de mitigação da Covid-19

O primeiro-ministro considerou esta quinta-feira, 6 de Janeiro, que o país se…

Município transfere 470 mil euros para requalificações na União de Freguesias da Cidade de Santarém e na Freguesa de Abitureiras

No âmbito da Lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais…

Cineteatro São João recebe Marisa Liz com “Mensagens de Amor”

Marisa Liz sobre ao palco do Cineteatro São João, no Entroncamento, no…

Atleta de Abrantes convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo da World Shotokan Karate Association

Salomé Guiomar, natural de Abrantes, é atleta do Centro de Karate-do Shotokan…