No âmbito do II Congresso do Desporto, o Entroncamento recebe, entre os dias 21 de Outubro e 2 de Novembro, duas Exposições Itinerantes do Museu Nacional do Desporto: “Estádio Nacional: do Sonho à Concretização” e “Moniz Pereira. O Treinador e os Atletas”.
A Exposição “O Estádio Nacional: do Sonho à Concretização” decorre no Centro Cultural e retrata as origens do Estádio Nacional, começando com o surgimento da ideia no contexto desportivo e na imprensa da década de 1930 e o pedido de um estádio pelo movimento associativo a Salazar. Aborda a escolha do local no vale do Jamor, o concurso e os ante-projetos, a construção, a intervenção de Francisco Caldeira Cabral e de Miguel Jacobetty, até à inauguração do Estádio em 1944.
A Exposição “Moniz Pereira. O Treinador e os Atletas”, decorre na Galeria Municipal e é composta por 40 fotografias do espólio de Moniz Pereira, focando a relação do treinador com os seus atletas.
Ambas as Exposições, cedidas pelo Museu Nacional do Desporto, estarão patentes a partir do dia 21 de outubro, sábado, pelas 17h00, até ao dia 2 de novembro, podendo ser visitadas de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.