O II Simpósio de Escultura do Entroncamento – Internacional 2023, iniciativa cultural de Arte Urbana, decorre entre os dias 15 e 31 de outubro de 2023, nas oficinas do Museu Nacional Ferroviário – Residências Artísticas.

O Município, no âmbito do Programa de Apoio às Artes no Entroncamento e do Protocolo de Geminação existente entre os Municípios do Entroncamento e de Friedberg (Alemanha), em parceria com a Fundação Museu Nacional Ferroviário e com a IP – Infraestruturas de Portugal, organiza o evento que conta, este ano, com a participação de três escultores portugueses – João Duarte (coordenador), Ana Mena e Hugo Maciel e um escultor alemão – Sebastian Klöppel.

O local para a criação de esculturas, em formato de residência artística, recebe, no dia 24 de outubro, 3 sessões de Workshop’s “Work in Progress” destinados a grupos de jovens estudantes da Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel e alunos alemães em Intercâmbio Jovem. Poderão ainda, os visitantes que desejarem, ver o trabalho ao vivo, devendo para tal dirigir-se à receção do Museu Nacional Ferroviário para ter acesso a entrada gratuita ao estaleiro onde decorrem os trabalhos.

No dia 24 de Novembro, Dia do 78º Aniversário da Elevação do Entroncamento a concelho decorrerá a Cerimónia de Inauguração das Esculturas na Cidade.

Leia também...

Joaquim José Louro Pereira homenageado em Amiais de Cima

O Comendador Joaquim José Louro Pereira foi homenageado hoje, dia 15 de Junho, em Amiais de Cima, freguesia de Abrã. João Teixeira Leite, Presidente…

Noites de Cinema ao Ar Livre voltam ao Sardoal

O jardim do Centro Cultural Gil Vicente e a esplanada do Cá da Terra, em Sardoal, voltam a ser palco de sessões de Cinema…

Abrantes apoia colectividades com mais de 900 mil euros

Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Abrantes apoiou as associações concelhias com mais de 2 milhões e 500 mil euros no âmbito…

HDS e IPSantarém assinam protocolo para ensino, investigação e prestação de serviço à comunidade

Documento visa regular relação entre as duas instituições.