No passado dia 20 de Maio, o programa municipal do Entroncamento “Viver + Ativo” foi distinguido como um dos projetos nacionais recomendados e de qualidade, ligados à atividade física para seniores pela Cidade Social, entidade responsável pelo programa “Município Amigo do Desporto”.

O reconhecimento foi entregue no âmbito do XXII Seminário MAD e do VI Seminário “Envelhecimento Ativo e Saudável”, que teve lugar, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Estiveram presentes em representação do Município do Entroncamento o Chefe de Unidade de Desporto e Juventude, Vitor Frutuoso e Amélia Martins e Luis Oliveira, participantes do programa Viver + Ativo no Entroncamento.

Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

Entre os 167 Municípios Amigos do Desporto, o Entroncamento foi um dos 68 municípios que viu a sua candidatura validada, mantendo os seus objetivos de contribuir para uma comunidade mais ativa, saudável e com mais qualidade de vida.

Leia também...

Vitória de Santarém promove treino solidário de futsal para apoiar o povo ucraniano

Clube está a angariar não perecíveis, amanhã, quarta-feira, 6 de Abril, entre as 17h30 e as 19h00.

Vila de Rei recebe “Oficina Criativa com Histórias”

O Jardim da Sr.ª da Guia, em Vila de Rei, vai receber,…
Foto Ilustrativa

Aeroporto aterra em Alcochete

O Governo aprovou hoje a construção do novo aeroporto da região de…
Foto de arquivo

Ourém continua a ser porto seguro, mas refugiados não veem a hora de regressar

Já lá vai quase um ano, um ano de guerra na Ucrânia,…