No passado dia 20 de Maio, o programa municipal do Entroncamento “Viver + Ativo” foi distinguido como um dos projetos nacionais recomendados e de qualidade, ligados à atividade física para seniores pela Cidade Social, entidade responsável pelo programa “Município Amigo do Desporto”.

O reconhecimento foi entregue no âmbito do XXII Seminário MAD e do VI Seminário “Envelhecimento Ativo e Saudável”, que teve lugar, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Estiveram presentes em representação do Município do Entroncamento o Chefe de Unidade de Desporto e Juventude, Vitor Frutuoso e Amélia Martins e Luis Oliveira, participantes do programa Viver + Ativo no Entroncamento.

Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

Entre os 167 Municípios Amigos do Desporto, o Entroncamento foi um dos 68 municípios que viu a sua candidatura validada, mantendo os seus objetivos de contribuir para uma comunidade mais ativa, saudável e com mais qualidade de vida.

Leia também...

Apenas Diatchenko sobrevive a dia de surpresas no Santarém Ladies Open

A primeira cabeça-de-série, Vitalia Diatchenko, 119.ª do ranking mundial, foi uma das únicas favoritas a garantir a continuidade nesta 6.ª edição do Santarém Ladies…

João Barroca dá nome ao auditório do estádio municipal do Cartaxo 

O auditório do estádio municipal do Cartaxo recebeu, no passado dia 19, o nome do ex-futebolista e treinador João Barroca.  Ao lado da sua…

Governador do Distrito 1960, visita Rotary Clube de Santarém em dia de aniversário

O Governador do Distrito 1960, Paulo Taveira de Sousa, visitou o Rotary Clube de Santarém no passado dia 24 de Setembro, dia em que…

PSP detém seis membros de célula criminosa suspeita de vários furtos a ourivesarias

A Polícia de Segurança Pública deteve hoje na região da Grande Lisboa seis pessoas que pertenciam a uma célula criminosa suspeita de vários furtos…