Um homem de 34 anos foi detido pela GNR por ser suspeito do crime de tráfico de produtos estupefacientes, após uma situação ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo, no passado dia 1 de Março, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Santarém, refere que os militares se deslocaram para “uma situação de ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo”, e aquando de uma revista pessoal de segurança verificaram “o suspeito estava na posse de uma arma de ar comprimido”.

Após as primeiras diligências policiais, foi concretizada uma busca domiciliária a casa do suspeito onde a Guarda encontrou outras armas e uma estufa utilizada para o cultivo de canábis.

A operação resultou na apreensão 130 doses de canábis; cinco pés de canábis; duas armas de ar comprimido; uma caçadeira e diverso material relacionado com o consumo, acondicionamento e produção de produto estupefaciente em estufa.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes.

Esta acção contou com o reforço de militares do Posto Territorial do Sardoal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.

Leia também...

PS e PSD chegam a acordo para garantir “estabilidade governativa” na Câmara de Vila Nova da Barquinha

O presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Manuel Mourato (PS), revelou hoje que chegou a um entendimento com o PSD e que…

Município da Chamusca promove dois Bootcamps de verão gratuitos

A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia o “Mobile Games” e “Roblox Expert”. Uma iniciativa promovida pelo Município, numa…

“Um livro permite-nos esquecer tudo por momentos e fazer-nos sonhar”

Natural de Santarém, Daniela Rosário é licenciada em Comunicação Social, possui uma Pós-Graduação em Ciências Documentais e é mestre em Desenvolvimento de Produtos de…

Corte de Circulação no ramo de acesso à Variante EN3/Rua O (Nó da Escola Agrária) – sentido A1-Santarém

Hoje, dia 23 de Março, até às 18h00, a circulação automóvel está interdita no ramo de acesso à Variante EN3/Rua O (Nó da Escola…