Um homem de 34 anos foi detido pela GNR por ser suspeito do crime de tráfico de produtos estupefacientes, após uma situação ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo, no passado dia 1 de Março, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Santarém, refere que os militares se deslocaram para “uma situação de ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo”, e aquando de uma revista pessoal de segurança verificaram “o suspeito estava na posse de uma arma de ar comprimido”.

Após as primeiras diligências policiais, foi concretizada uma busca domiciliária a casa do suspeito onde a Guarda encontrou outras armas e uma estufa utilizada para o cultivo de canábis.

A operação resultou na apreensão 130 doses de canábis; cinco pés de canábis; duas armas de ar comprimido; uma caçadeira e diverso material relacionado com o consumo, acondicionamento e produção de produto estupefaciente em estufa.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes.

Esta acção contou com o reforço de militares do Posto Territorial do Sardoal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.

Leia também...

Nó do IC2 em Rio Maior encerrado ao trânsito por motivos de segurança

A Infraestruturas de Portugal proibiu hoje a circulação automóvel no nó de Rio Maior do IC2, que liga à antiga Estrada Nacional 1, devido…

Seniores Masculinos do Vitória Clube de Santarém na Final da Taça do Ribatejo de Futsal

A equipa de 𝗦𝗲𝗻𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗠𝗮𝘀𝗰𝘂𝗹𝗶𝗻𝗼𝘀 do Vitória Clube de Santarém assinou ontem na Golegã uma das mais categóricas e memoráveis exibições da sua história,…

“ASAS Pela Vida” angariou 28 mil euros a favor da FARPA

O grupo de voluntárias “ASAS Pela Vida”, de Santarém, conseguiu, este ano, angariar um total de 28.149,89€ na IX Edição da FestAzul. O valor…

Chamusca quer saber origem de pesticidas e metais pesados em águas superficiais

A monitorização da qualidade das águas superficiais no Ecoparque do Relvão, na Chamusca, revelou, em algumas medições, “valores acima do normal” e o aparecimento…