Um homem de 34 anos foi detido pela GNR por ser suspeito do crime de tráfico de produtos estupefacientes, após uma situação ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo, no passado dia 1 de Março, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Santarém, refere que os militares se deslocaram para “uma situação de ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo”, e aquando de uma revista pessoal de segurança verificaram “o suspeito estava na posse de uma arma de ar comprimido”.

Após as primeiras diligências policiais, foi concretizada uma busca domiciliária a casa do suspeito onde a Guarda encontrou outras armas e uma estufa utilizada para o cultivo de canábis.

A operação resultou na apreensão 130 doses de canábis; cinco pés de canábis; duas armas de ar comprimido; uma caçadeira e diverso material relacionado com o consumo, acondicionamento e produção de produto estupefaciente em estufa.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes.

Esta acção contou com o reforço de militares do Posto Territorial do Sardoal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.

Leia também...

“Quando trabalhamos com paixão e com o coração, conseguimos coisas maravilhosas”

Entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca

Santarém debate “Desafios Comunitários com as Pessoas em situação de Sem Abrigo” em fórum na Casa do Brasil

O Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Santarém (NPISA organizou um fórum na Casa do Brasil, para debater o tema “Desafios Comunitários com…

Despiste caricato provoca dois feridos em Santarém

Um acidente algo caricato provocou dois feridos na tarde desta quarta-feira, 27 de Abril, na rotunda de S. Domingos, em Santarém. Segundo apurou o…

Almeirim avança com sistema de videovigilância para reforço da segurança na cidade

A Câmara Municipal de Almeirim (CMA) aprovou, em reunião do executivo realizada a 20 de Janeiro, um protocolo com a Guarda Nacional Republicana (GNR)…