Um homem de 34 anos foi detido pela GNR por ser suspeito do crime de tráfico de produtos estupefacientes, após uma situação ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo, no passado dia 1 de Março, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Santarém, refere que os militares se deslocaram para “uma situação de ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo”, e aquando de uma revista pessoal de segurança verificaram “o suspeito estava na posse de uma arma de ar comprimido”.

Após as primeiras diligências policiais, foi concretizada uma busca domiciliária a casa do suspeito onde a Guarda encontrou outras armas e uma estufa utilizada para o cultivo de canábis.

A operação resultou na apreensão 130 doses de canábis; cinco pés de canábis; duas armas de ar comprimido; uma caçadeira e diverso material relacionado com o consumo, acondicionamento e produção de produto estupefaciente em estufa.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes.

Esta acção contou com o reforço de militares do Posto Territorial do Sardoal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.

Leia também...

João Leite anuncia planos ambiciosos para Santarém, com foco na regeneração urbana e novas infra-estruturas

O presidente da Câmara de Santarém, João Leite, revelou, em entrevista ao Correio do Ribatejo, as prioridades para este novo ciclo autárquico, destacando projectos…

Quatro vitorianos na lista final da Selecção Distrital Sub-13

São quatro os craques do Vitória Clube de Santarém que integram a lista final da 𝐒𝐞𝐥𝐞𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐃𝐢𝐬𝐭𝐫𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐒𝐮𝐛-𝟏𝟑 𝐝𝐞 𝐅𝐮𝐭𝐬𝐚𝐥 da Associação de Futebol…

Cerca de 30 concelhos do interior Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 30 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo…

Festival de música erudita ZêzereArts em Tomar, Batalha, Ferreira do Zêzere e Ourém

O festival de música erudita ZêzereArts regressa este mês ao seu formato habitual, fundindo pedagogia, música e património, com cursos para músicos e oferta…