No próximo dia 27 de Fevereiro, pelas 18h00, a Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, recebe mais uma sessão do Death Café, uma iniciativa promovida pela Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos da ULS Lezíria. O evento tem como objetivo “quebrar tabus e promover o diálogo aberto sobre a morte, numa perspectiva que valoriza a vida”, refere a ULS Lezíria em comunicado.
Nesse sentido, os participantes são convidados a falar sobre a morte e o sofrimento num ambiente descontraído, na companhia de uma chávena de café e de uma fatia de bolo. A conversa não terá orador nem moderador, sendo um espaço livre de formalidades, sem guião e sem respostas certas ou erradas., onde o essencial “é a partilha e a escuta mútua, num ambiente de respeito e empatia”, sublinha.
Na nota informativa, a ULS Lezíria destaca que o Death Café pretende “contribuir para a construção de uma comunidade mais compassiva, onde a finitude da vida possa ser abordada com naturalidade e sensibilidade”, conclui.
