No próximo dia 27 de Fevereiro, pelas 18h00, a Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, recebe mais uma sessão do Death Café, uma iniciativa promovida pela Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos da ULS Lezíria. O evento tem como objetivo “quebrar tabus e promover o diálogo aberto sobre a morte, numa perspectiva que valoriza a vida”, refere a ULS Lezíria em comunicado.

Nesse sentido, os participantes são convidados a falar sobre a morte e o sofrimento num ambiente descontraído, na companhia de uma chávena de café e de uma fatia de bolo. A conversa não terá orador nem moderador, sendo um espaço livre de formalidades, sem guião e sem respostas certas ou erradas., onde o essencial “é a partilha e a escuta mútua, num ambiente de respeito e empatia”, sublinha.
Na nota informativa, a ULS Lezíria  destaca que o Death Café pretende “contribuir para a construção de uma comunidade mais compassiva, onde a finitude da vida possa ser abordada com naturalidade e sensibilidade”, conclui.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Adelino Gomes partilha histórias e reflexões sobre a Guiné-Bissau no Cinquentenário da Independência

O jornalista Adelino Gomes, uma das figuras mais proeminentes da comunicação social em Portugal, participou ontem, dia 12 de Setembro, num encontro inserido nas…

Biblioteca Municipal do Cartaxo recebeu João Tordo em dia de aniversário  

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita recebeu uma visita especial no dia do seu aniversário – que se assinalou a 2 de Dezembro – o…

Santarém no Salão Imobiliário de Portugal

A Câmara Municipal de Santarém vai estar presente na 25 ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre de 12 a 15…

Equipa de estudantes do IP Santarém vence a 1ª volta do Global Management Challenge

Diogo Gomes, Diana Jacinto e Diogo Afonso, recém-licenciados em Gestão de Empresas pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém venceram…