As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu junto à Ribeira de Santarém, no passado domingo, 13 de Junho, estão a ser dificultadas devido ao elevado caudal que o rio Tejo tem apresentado nos últimos dias.

As buscas já foram alargadas desde a zona da Ribeira de Santarém até perto da Ponte Salgueiro Maia, onde existe um zona de dragagem e alguns fundões.

As operações tem sido efectuadas em profundidade, com recurso a mergulhadores, e em superfície com recurso a várias embarcações e até drones da Força Especial de Proteção Civil.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento foi dado pelas dado às 19h51, de domingo, por um familiar numa zona de praia fluvial natural, na Ribeira de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, as operações envolvem ao quarto dia de buscas 26 operacionais e 11 veículos terrestes e aquáticos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Voluntários de Santarém, bem como várias corporações da região. A Força Especial de Protecção Civil e a PSP também estão presentes no local.

Foto: João Polónia

1 comment

Comments are closed.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…