O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

GD Coruchense muda de direcção e mantém Gonçalo Silva como treinador

António José Rosa é o novo presidente do Grupo Desportivo “O Coruchense” substituindo António Dionísio no cargo. O clube tem nova direcção para o…

Maria Martins conquista medalha de bronze no Europeu de Pista

A Selecção Nacional entrou da melhor forma no Campeonato da Europa de Pista, com duas medalhas no primeiro dia de provas. Rui Oliveira conquistou…

União de Tomar aproveita deslize do AD Fazendense para aumentar vantagem pontual

O União de Tomar deslocou-se ao reduto dos CD “Os Águias”, em Alpiarça, para vencer por 1-3 e, aproveitando o deslize do AD Fazendense,…

Vitória apurado para a grande final da Taça Distrital de Juniores Masculinos

A equipa de juniores masculinos do Vitória Clube de Santarém esteve em grande destaque no passado fim de semana, ao carimbar, pela sexta vez…