O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

U. Santarém segue em frente na Taça

A União Desportiva de Santarém qualificou-se, esta tarde, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, em casa, o Desportivo de Monção,…

Mercado de Inverno já mexe no União de Santarém

O mercado de Inverno abriu no passado domingo, 1 de Janeiro, e o União de Santarém já vai apresentando mexidas no plantel, com o…

CD Fátima aproxima-se do pódio e União de Santarém marca passo

Desde a mudança de treinador que o CD Fátima só sabe vencer e conquistou nova vitória sobre o Anadia na 13ª jornada da Série…

U. Santarém homenageou Campeões de 1974/75 em tarde desinspirada dos jogadores de 2024/25

A União Desportiva de Santarém homenageou esta tarde, no intervalo do jogo frente ao Sporting da Covilhã, que a turma Scalabitana perdeu por uma…