O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

Rafaela Mendes arrecada três títulos de Campeã Nacional

O Clube de Natação Torres Novas (CNTN) participou nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que contaram com a presença de 448 nadadores, pertencentes…

Associação de Patinagem do Ribatejo elege novos corpos sociais

Paulo Brás foi eleito para um segundo mandato (até 2024) como presidente da Associação de Patinagem do Ribatejo (APR). O acto eleitoral para os…

Rugby Clube de Santarém sofre derrota na Taça de Portugal frente ao Arcos de Valdevez

Rugby Clube de Santarém (RCS) perdeu por 31-16 na sua deslocação a Arcos de Valdevez para defrontar a equipa local, em jogo a contar…

Mário Nelson assume comando técnico do SL Cartaxo

O treinador Mário Nelson foi o escolhido para assumir o comando técnico do Sport Lisboa e Cartaxo para a época 2019/2020. Está a assim…