O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

Bernardo Sá Nogueira conquista pódio na Rampa Pêquêpê Arrábida

Bernardo Sá Nogueira subiu ao ao pódio na Rampa Pêquêpê Arrábida, ronda do Campeonato de Portugal de Montanha, naquela que foi a sua primeira…

Fábio Tomás e Soraia Santos são os grandes vencedores dos ‘Duelos de Dança’

Soraia Santos e Fábio Tomás da Escola NewStarDance são os grandes vencedores dos “Duelos de Dança” do programa Praça da Alegria da RTP. Os…

João Vieira renova título nacional dos 20 km marcha e alcança o 57.º absoluto

O atleta João Vieira (Sporting) renovou hoje o título nacional de 20 quilómetros marcha em estrada, em Olhão, num teste para os 50, distância…

10ª edição do Tejo Cup percorre o distrito até à final de 1 de Maio no Entroncamento

Beto Severo, patrono da 10.ª edição do Tejo Cup, marcou presença, no passado dia 12 de Março (terça-feira), na apresentação do Torneio que se…