O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

Câmara de Almeirim promove código de conduta desportiva

A Câmara de Almeirim lançou a campanha “Pais de desportistas são pais…

Autarquia instala desfibrilhadores em equipamentos desportivos

As infra-estruturas desportivas municipais de Abrantes com maior utilização estão desde o…

União de Santarém oferece transporte aos adeptos para o jogo contra o Tomar

A União Desportiva de Santarém está a oferecer transporte aos adeptos que…

Secção de Trail dos 20 Kms de Almeirim no pódio do Trail de Alpiarça

A secção de trail running da Associação 20 Kms de Almeirim obteve…