O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

Iniciados do Footkart perto de conquistar campeonato distrital

A equipa de iniciados do Footkart pode alcançar o campeonato distrital da primeira divisão no próximo domingo, 19 de Maio, se vencer o U.…

Tomar acolhe no rio Nabão prova internacional de ‘wakeboard’

O rio Nabão, em Tomar, vai acolher no sábado a “Pro Wakeboard”, prova pontuável para o mundial da modalidade, competição que vai ser disputada…

Atletas de Almeirim representam Portugal no Europeu de Taekwondo

Patrícia Salgueiro e Sofia Santos, atletas da secção de Taekwondo da Associação 20 Kms de Almeirim vão representar Portugal no Campeonato da Europa de…

Sub-19 do Vitória Clube de Santarém na 2.ª Fase da Taça Nacional

A equipa de 𝗝𝘂𝗻𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗠𝗮𝘀𝗰𝘂𝗹𝗶𝗻𝗼𝘀 do Vitória Clube de Santarém garantiu ontem, em Sousel, o apuramento para a 2.ª Fase da 𝗧𝗮𝗰̧𝗮 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗦𝘂𝗯-𝟭𝟵…