O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

Teqball dos Caixeiros no Mundial do Vietname

O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém esteve representado no Campeonato do Mundo de Teqball 2024, realizado na cidade de Ho…

Vitória Clube de Santarém segue em frente na Taça de Portugal

Equipa sénior feminina do clube vitoriano entrou a vencer na prova rainha da FPF.

União Desportiva de Santarém homenageia Correio do Ribatejo pelos seus 128 Anos

A Direcção da União Desportiva de Santarém (UDS) homenageou, no intervalo do jogo desta tarde, a equipa de snooker do clube, composta por quatro…

Caixeiros marcam presença na da 1ª etapa do Circuito Nacional de Teqball Jovem

No dia 1 de Julho, as Caldas da Rainha foram palco da 1ª etapa do Circuito Nacional de Teqball Jovem 2024, integrada no prestigiado…