O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os jogadores da equipa principal, que milita na série F do Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto de fonte próxima do clube almeirinense, a equipa tem um total de seis jogadores infectados. O primeiro caso positivo foi detectado no dia 8 de Janeiro, o que levou à realização de testes ao restante plantel onde foram detectados outros cinco infectados.

Jorge Palhinha, presidente da União de Almeirim SAD, revelou na redes sociais que o jogo agendado para o passado fim-de-semana frente ao Lourinhanense foi adiado devido à situação do surto e ficou reagendado para o dia 16 de Fevereiro.

“Devido a um teste positivo para o covid-19 na nossa equipa, vamos seguir outra vez os protocolos designados pela DGS, testando o restante dos nossos jogadores, comissão técnica e directoria. Estamos a seguir todas as precauções necessárias para que prontamente voltemos ao campo de jogo”, destacou o dirigente.

Para além do jogo com o Lourinhanense, também a partida perante o União de Santarém foi reagendada para o dia 24 de Fevereiro.

Foto de arquivo

Leia também...

Três da frente mantém luta acesa pelo título

A jornada 16 do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém…

Downhill urbano de volta à vila de Alcanede já neste domingo

A Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (ADAR), de Alcande, vai, uma…

Corrida S. Silvestre Solidária angaria três toneladas de bens primeira necessidade em Constância

A Brigada Mecanizada (BrigMec) em parceria com o Município de Constância, levou…

Raid Cicloturismo Lisboa – Alcanena reúne cerca de 120 ciclistas

A 15ª edição do Raid Cicloturismo Lisboa – Alcanena reuniu cerca de…