Os militares do Posto Territorial de Santarém entregaram vários artigos de vestuário, no dia 8 de Janeiro, a um casal de idosos na localidade de Moçarria, no concelho de Santarém.

O casal de idosos da Moçarria perdeu todos os seus bens, na sequência de um incêndio em habitação a 26 de Novembro, ficando apenas com o vestuário que traziam consigo, uma situação que sensibilizou os militares da GNR de Santarém. Os guardas tomaram a iniciativa de angariar diversos bens, essencialmente artigos de vestuário, e procederam na passada sexta-feira à entrega dos mesmos.

O Comando Territorial de Santarém recorda que, uma das prioridades da GNR é a concretização de programas especiais de policiamento orientados para os problemas concretos dos grupos sociais mais vulneráveis, nos quais se inserem obviamente os idosos. O principal objectivo é sensibilizar os mais idosos acerca dos diversos tipos de criminalidade que recaem sobre os socialmente mais sensíveis e vulneráveis, nomeadamente as burlas, furtos e roubos em residências.

PUBLICIDADE

A GNR realiza também, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, com o reforço dos militares dos Postos Territoriais, acções de proximidade que vão desde o levantamento/georreferenciação de situações em que os idosos vivem sozinhos e/ou em locais isolados, até à realização de acções de sensibilização e informação, visitas, sinalização de casos problemáticos e respectivo encaminhamento para as Instituições de Apoio Social locais e na participação em equipas multidisciplinares de intervenção e acompanhamento.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…