A Equipa Multidisciplinar do Município de Santarém e os executivos das juntas de freguesia do Concelho, realizaram, no dia 23 de Maio, uma reunião, com o objectivo de partilhar informação sobre o Plano Local de Habitação. O papel das juntas de freguesia do Concelho é determinante no sucesso e implementação deste plano, tendo em conta a importância deste investimento.

A reunião contou com a participação de Ricardo Gonçalves, presidente do Município de Santarém, João Leite, vice-presidente da autarquia Scalabitana e Carmen Antunes, vereadora com o pelouro da Habitação Pública, e com os técnicos e dirigentes municipais.

O investimento em habitação pública, será uma realidade até 2025, pelo que o Município de Santarém vai investir 20,2 milhões de euros, com o objetivo de resolver todos os 332 casos de carência habitacional, identificados no Concelho.

A Estratégia Local de Habitação do Município de Santarém tem em conta as especificidades do Concelho e pretende intervir de forma eficaz na promoção das condições de acesso ao mercado habitacional para pessoas e famílias em situação de carência habitacional e financeira, tipificadas na legislação do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…