A Equipa Multidisciplinar do Município de Santarém e os executivos das juntas de freguesia do Concelho, realizaram, no dia 23 de Maio, uma reunião, com o objectivo de partilhar informação sobre o Plano Local de Habitação. O papel das juntas de freguesia do Concelho é determinante no sucesso e implementação deste plano, tendo em conta a importância deste investimento.

A reunião contou com a participação de Ricardo Gonçalves, presidente do Município de Santarém, João Leite, vice-presidente da autarquia Scalabitana e Carmen Antunes, vereadora com o pelouro da Habitação Pública, e com os técnicos e dirigentes municipais.

O investimento em habitação pública, será uma realidade até 2025, pelo que o Município de Santarém vai investir 20,2 milhões de euros, com o objetivo de resolver todos os 332 casos de carência habitacional, identificados no Concelho.

A Estratégia Local de Habitação do Município de Santarém tem em conta as especificidades do Concelho e pretende intervir de forma eficaz na promoção das condições de acesso ao mercado habitacional para pessoas e famílias em situação de carência habitacional e financeira, tipificadas na legislação do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…